NBA: Lillard impressiona na estreia pelos Bucks, Lakers puxam dos galões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Lillard impressiona na estreia pelos Bucks, Lakers puxam dos galões

LeBron James esteve perto de um triplo-duplo.
LeBron James esteve perto de um triplo-duplo. Profimedia
Na madrugada desta sexta-feira aconteceram apenas dois duelos, mas ambos de grande magnitude. A Este, os Bucks deram uma primeira demonstração de força e a Oeste, os Lakers mostraram que estão de olhos postos no título.

Milwaukee Bucks 118-117 Philadelphia

Os Bucks e os 76ers foram as últimas equipas a entrar na nova época da NBA. A equipa da casa, que é considerada uma das aspirantes ao título, liderou por 19 pontos no segundo período 57:38 e acabou por triunfar com uma margem mínima.

Em estreia depois daquela que foi considerada a principal troca do verão, Damian Lillard contribuiu com 39 pontos, enquanto Giannis Antetokounmpo cumpriu com a sua parte com 23 pontos e 13 ressaltos. Tyrese Maxey foi o melhor marcador dos Sixers com 31 pontos. Nota para o facto de James Harden não estar com a equipa.

Lillard esteve em destaque nos Bucks
Lillard esteve em destaque nos BucksAFP

Recorde-se que, na época passada, Milwaukee terminou em primeiro lugar na Conferência de Este após a época regular e Philadelphia em terceiro, mas nenhuma das franquias lutou pelo título, acabando por ser eliminadasna primeira e segunda rondas dos play-offs, respetivamente.

Los Angeles Lakers 100-95 Phoenix Suns

Os adeptos de Los Angeles tiveram de fazer fé na qualidade da equipa, depois de verem os Lakers a perseguir várias vezes o Phoenix no marcador. Ainda antes do início do quarto período, a equipa da casa perdia por 12 pontos, mas dominou os últimos 12 minutos com um parcial de 28-11 e conseguiu a sua primeira vitória da época, enquanto os visitantes averbaram a primeira derrota - nos primeiros jogos do ano, as duas equipas da Conferência Oeste estavam com resultados diferentes.

Nem mesmo os 39 pontos de Kevin Durant foram suficientes para que os Suns conseguissem uma reviravolta. Os Lakers foram carregados pela tradicional dupla Anthony Davis (30 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências) e LeBron James (21 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências).