NBA: Minnesota evitou adeus prematuro com vitória em Dallas (100-105)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Minnesota evitou adeus prematuro com vitória em Dallas (100-105)

Edwards teve um grande desempenho e foi o MVP do Jogo 4 da série.
Edwards teve um grande desempenho e foi o MVP do Jogo 4 da série.Profimedia
Os MinnesotaTimberwolves venceram 100-105 em Dallas e evitaram a eliminação nas finais da Conferência Oeste da NBA. Os Timberwolves ainda estão em desvantagem por 1-3 na série e vão receber os rivais em casa na sexta-feira. Nenhuma equipa conseguiu recuperar de uma desvantagem de 0-3 nos play-offs.

Dallas Mavericks 100-105 Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards foi o jogador que mais contribuiu para a vitória, com 29 pontos, 10 ressaltos e nove assistências, seguido de Karl-Anthony Towns, que finalmente mostrou a capacidade de lançamento que o distinguiu com 25 pontos e cinco ressaltos. Até este jogo estava a acertar apenas 28% dos lançamentos.

"Tinha de ser agressivo. Estávamos a perder por 0-3, era um quarto jogo crucial, não havia tempo para dúvidas", disse o poste. O primeiro triunfo de Minnesota na série manteve vivas as esperanças de chegar pela primeira vez às finais da NBA. O emblema de Minneapolis está nas finais de conferência pela primeira vez em 20 anos e pela segunda vez nos 35 anos de história da franquia.

Os T-Wolves lideravam por seis pontos a 20 segundos do final, mas Luka Doncic acertou um triplo a 13 segundos do final, e deu aos Mavericks uma oportunidade de virar o jogo. Mas Naz Reid converteu um lançamento dois segundos depois, e Dallas falhou dois triplos consecutivos, com o jogo a ficar decidido.

O veterano Mike Conley fez 14 pontos e sete assistências para o Minnesota, Rudy Gobert fez 13 pontos e 10 ressaltos e Jaden McDaniels fez 10 pontos. Os visitantes acertaram 53% dos seus lançamentos e mantiveram a equipa da casa a 42%.

Dallas, que chegou a estar 12 pontos atrás e quatro à frente, não sorriu, mesmo com o pelo triplo duplo de Doncic, com 28 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências. " A derrota vai perseguir-me, eu não tinha energia suficiente", disse Doncic.