NBA: Nuggets batem Timberwolves e recuperam o primeiro lugar da Conferência (116-107)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Nuggets batem Timberwolves e recuperam o primeiro lugar da Conferência (116-107)
Jokic brilhou pelos Nuggets
Jokic brilhou pelos NuggetsAFP
Nikola Jokic somou 41 pontos e os Denver Nuggets recuperaram a liderança da Conferência Oeste ao vencer os Minnesota Timberwolves por 116-107 no confronto pelo topo da tabela.

Denver Nuggets 116-107 Minnesota Timberwolves

Num confronto muito disputado em Denver, que viu a liderança mudar de mãos 15 vezes, os Nuggets distanciaram-se no quarto período para selar a vitória.

Com este resultado, Denver, atual campeão da NBA, lidera a Conferência Oeste por um jogo a duas rondas do fim da temporada regular.

Com os seus últimos adversários, Memphis e San Antonio, o Denver (56-24) é agora o grande favorito para terminar no topo do Oeste e garantir o primeiro lugar e a vantagem de jogar em casa nos playoffs.

Jokic, que também teve 11 ressaltos, sete assistências e três roubos de bola, foi apoiado pelos 20 pontos de Jamal Murray, enquanto Michael Porter Jr. somou 18.

Anthony Edwards liderou a pontuação para Minnesota com 25 pontos, enquanto Mike Conley acrescentou 19. Rudy Gobert e Naz Reid terminaram com 13 pontos cada um.

Com esta derrota, o Minnesota caiu para o terceiro lugar do Oeste, atrás dos Oklahoma City Thunder. Embora os Timberwolves e os OKC tenham registos idênticos de 55-25 a dois jogos do fim, os Thunder têm vantagem em virtude do melhor registo de divisão.

Oklahoma City Thunder 127-89 San Antonio Spurs

Oklahoma City subiu para o segundo lugar na quarta-feira, depois de derrotar os San Antonio Spurs por 127-89, com Shai Gilgeous-Alexander a fazer 26 pontos na vitória clara sobre os Spurs, que conntinuam no fundo da tabela na Conferência Oeste.

Los Angeles Clippers 108-124 Phoenix Suns

Os Phoenix Suns recuperaram da derrota em casa por 92-105 frente aos Los Angeles Clippers na terça-feira com uma vitória clara por 108-124.

O esforço de 37 pontos de Devin Booker levou Phoenix à vitória, com Kevin Durant a somar 24 e Bradley Beal 26.

A vitória deixa o conjunto de Phoenix com hipóteses de chegar aos lugares de acesso automático aos playoffs, quando faltam dois jogos para o fim da fase regular.

Os Suns têm um registo de 47-33, logo atrás dos New Orleans, que ocupam o último lugar automático de playoffs no Oeste, em sexto lugar, com um registo de 47-32.

Apesar da vitória, Booker acredita que Phoenix ainda tem muito a melhorar com a aproximação dos playoffs.

A vitória dos Suns significa que tanto os Golden State quanto os Los Angeles Lakers devem passar pela repescagem para ganhar um lugar nos playoffs.

Miami Heat 92-111 Dallas Mavericks

Os Dallas Mavericks conquistaram a sua quinta vitória consecutiva ao derrotar os Miami Heat por 92-111.

Luka Doncic somou 29 pontos para a equipa de Dallas e Kyrie Irving teve um registo de 25 pontos, num resultado que garantiu aos New York Knicks um lugar nos playoffs do Este.

Milwaukee Bucks 117-99 Orlando Magic

Na Conferência Este, os Milwaukee Bucks ultrapassaram a desilusão de perder Giannis Antetokounmpo por lesão na terça-feira e derrotaram os Orlando Magic por 117-99.

Bobby Portis marcou 30 pontos, enquanto Damian Lillard acrescentou 29 para os Bucks, que se aproximam do segundo lugar na Conferência Este, faltando dois jogos para o fim da temporada regular.

Outros resultados:

Cleveland Cavaliers 110-98 Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks 114-115 Charlotte Hornets

Brooklyn Nets 106-102 Toronto Raptors