NBA: Porter Jr. brilha na vitória sobre Miami e Denver recupera liderança (88-100)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Porter Jr. brilha na vitória sobre Miami e Denver recupera liderança (88-100)
Vitória importante para os Nuggets.
Vitória importante para os Nuggets.MEGAN BRIGGS/Getty Images via AFP
Michael Porter Jr. marcou 25 pontos na vitória doS Denver Nuggets, atual campeão da NBA, sobre oS Miami Heat por 88-100, recuperando a liderança da Conferência Oeste.

Miami Heat 88-100 Denver Nuggets

Num jogo de baixa pontuação entre os rivais das Finais da NBA do ano passado, Denver liderou durante a maior parte da primeira parte, antes de os Heat assumirem a liderança graças a uma reviravolta no terceiro quarto. Os Nuggets recuperaram a liderança no quarto período, com Reggie Jackson a acertar um lançamento de três metros a pouco mais de três minutos do fim, dando aos Nuggets uma vantagem de 10 pontos (94-84).

A estrela dos Nuggets, Nikola Jokic, foi limitado a 12 pontos pela defesa disciplinada de Miami, mas isso deu mais espaço a Porter Jr., que acertou cinco tiros de três pontos em 9 de 16 tentativas.

A quarta vitória consecutiva de Denver melhorou o seu recorde para 46-20, dando-lhe uma vantagem de meio jogo sobre Oklahoma City no topo da Conferência Oeste.

É a primeira vez que os Nuggets lideram a classificação desde novembro, o que sugere que os homens de Michael Malone estão em boa forma no momento certo, enquanto perseguem o primeiro lugar nos playoffs.

Porter Jr. contou com o apoio de Aaron Gordon (16 pontos) e Jamal Murray (14 pontos). Bam Adebayo foi o melhor marcador de Miami, com 17 pontos. A quarta derrota consecutiva dos Heat deixa a equipa de Miami em oitavo lugar na Conferência Este, com um registo de 35-30.

Dallas Mavericks 109-99 Golden State Warriors

Nos outros jogos, Luka Doncic marcou 21 pontos e Kyrie Irving 23 para levar os Dallas Mavericks a uma vitória por 109-99 sobre os Golden State Warriors, que não contaram com Stephen Curry e Draymond Green devido a lesão.

A única nota negativa para Dallas foi a saída de Doncic a meio do quarto período, pondo fim à série de sete triplos-duplos da estrela eslovena, que saiu com uma dor no tendão esquerdo e não voltou. 

Sacramento Kings 120-107 Los Angeles Lakers

Os Sacramento Kings dominaram os Los Angeles Lakers com uma vitória de 120-107 no norte da Califórnia. Austin Reaves, dos Lakers, marcou sete triplos e terminou com um total de 28 pontos, mas os Lakers não conseguiram conter o fluxo de pontos dos Sacramento Kings. Todos os cinco titulares dos Kings terminaram com dois dígitos, sendo Harrison Barnes o melhor marcador com 23 pontos.

Orlando Magic 114-106 Brooklyn Nets

Na Flórida, os Orlando Magic prosseguiram os seus esforços para se qualificarem para os play-offs com uma vitória por 114-106 sobre os Brooklyn Nets. Paolo Banchero liderou os Orlando com 21 pontos, numa noite em que sete jogadores dos Magic atingiram os dois dígitos. Cam Thomas liderou os Brooklyn Nets em termos de pontuação, com 21 pontos.

New Orleans Pelicans 95-116 Cleveland Cavaliers

Cleveland ultrapassou Milwaukee e assumiu o segundo lugar na Conferência de Este com uma vitória por 95-116 sobre os New Orleans Pelicans, que entraram no jogo com uma série de quatro vitórias consecutivas. Darius Garland liderou os Cavs com 27 pontos, Jarrett Allen acrescentou 17 e Georges Niang 16.

Indiana Pacers 129-132 Chicago Bulls

Em Indianápolis, DeMar DeRozan marcou 46 pontos e os Chicago Bulls derrotaram os Pacers por 129-132 no prolongamento.

Outros resultados: 

Memphis Grizzlies 98-110 Charlotte Hornets

Portland Trail Blazers 106-102 Atlanta Hawks

Detroit Pistons 113-104 Toronto Raptors