Depois de Jaden McDaniels, lesionado, os Minnesota Timberwolves têm mais uma baixa para o duelo com os Los Angeles Lakers, o primeiro do torneio de play-in. De acordo com o the Athletic, Rudy Gobert está suspenso e não vai viajar até à Califórnia.
O poste francês, a cumprir a primeira época nos Timberwolves, deu um murro em Kyle Anderson durante o segundo período do jogo com os Pelicans. A tensão manteve-se durante o intervalo, com Gobert a subir de tom as ameaças físicas e a ser enviado para casa.
“Tomámos a decisão de enviar o Rudy Gobert para casa depois do que aconteceu. O comportamento dele foi inaceitável e vamos lidar com a situação de forma interna”, justificou Tim Connelly, responsável pelo basquetebol da equipa de Minneapolis.
Resta saber o período da suspensão já que, se os Timberwolves perderem com os Lakers na madrugada de quarta-feira, vão defrontar o vencedor do jogo entre New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder para tentar assegurar um último lugar nos play-offs da NBA.
Recorde-se que Rudy Gobert está no segundo ano de um contrato que corre até 2026, sendo que o último ano é opção do jogador. Esta época, os Timberwolves vão pagar 35 milhões de euros, sendo que na próxima temporada sobe para 37,7 milhões de euros.