NBA: Todos os resultados da última noite da Conferência Oeste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Todos os resultados da última noite da Conferência Oeste
Ingram esteve em bom plano, mas foram Edwards e os Minnesota Timberwolves que venceram
Ingram esteve em bom plano, mas foram Edwards e os Minnesota Timberwolves que venceramAFP
Fim da época regular com os últimos jogos da Conferência Oeste. A oportunidade de ver os Golden State Warriors baterem um recorde histórico, e sobretudo, de conhecer a ordem final, com uma qualificação direta para os Los Angeles Clippers e para os Warriors à custa dos Los Angeles Lakers, e uma agradável batalha entre Minnesota Timberwolves e New Orleans Pelicans.

Dallas MavericksSan Antonio Spurs117-138

Duelo texano para terminar a época, entre um franchise de Dallas cuja prestação caiu após o All-Star Game e uns Spurs condenados ao fundo da tabela. Os Mavericks entraram bastante mal, chegaram a ter uma desvantagem de 33-9 e, apesar de terem reagido, nunca estiveram na corrida pela vitória, despedindo-se num jogo e com um resultado que refletiu aquilo que foi a sua época. Já o conjunto de San Antonio alcançou o seu objetivo para esta época e espera agora herdar a primeira escolha no draft da NBA.

Denver NuggetsSacramento Kings109-95

Um confronto de cartaz para terminar a época, entre o primeiro e o terceiro no Ocidente. Mesmo sem os titulares, os Nuggets aguentaram-se, antes de darem a volta completa ao jogo graças, em particular, a Bruce Brown. O conjunto de Denver terminou a temporada regular no topo da Conferência Oeste pela primeira vez e terá de confirmar a superioridade nos playoffs, tal como os surpreendentes Kings.

Los Angeles LakersUtah Jazz128-117

O Lakers não eram donos de seu destino quanto a uma qualificação para playoffs. Primeiro, tiveram de vencer os Jazz, que já não tinham qualquer ambição. Algo mais mais fácil de dizer do que fazer, pois Utah mostrou-se ao mesmo nível da restante temporada, a lutar até ao fim. Mas, na reta final do jogo, um grande LeBron James enterrou as esperanças dos Jazz e deu a vitória aos Lakers, que ainda assim terá de disputar o playin.

Minnesota TimberwolvesNew Orleans Pelicans113-108

Um dos principais eventos da noite. O 8.º lugar estava em jogo e, portanto, um potencial playin direto em vez de dois. Uma aposta perfeitamente assimilada por Brandon Ingram, que contribuiu com 27 pontos na primeira parte. Contudo, os homens de Minnesota estavam nervosos, com especial incidência para Rudy Gobert, que deu um soco a um colega de equipa durante um desconto de tempo. Ainda assim, os Timberwolves acordaram e voltaram para dar um final tenso ao jogo, no qual Karl-Anthony Towns brilhou. E foi Anthony Edwards quem pôs a tampa de ambos os lados do campo. O conjunto de Minnesota ganhou e ficou com o 8.º lugar, mas é possível que as duas equipas voltem a encontrar-se novamente.

Oklahoma City ThunderMemphis Grizzlies115-100

A temporada dos Thunder foi bem sucedida com esta qualificação para o playin. No último teste antes de se baterem com os Pelicans, nada melhor que defrontar o segundo classificado da conferência. A formação de Oklahoma rodou e, ainda assim, conquistou uma boa vitória, que garante confiança antes da disputa do playin.

Phoenix SunsLos Angeles Clippers114-119

O outro jogo de cartaz da noite. Os Suns tinham a vantagem de jogarem em casa, enquanto os Clippers tinham de ganhar para evitar o playin, não sabendo, porém, se os locais estariam na disposição de relaxar. O emblema de Phoenix saiu para o intervalo na frente do marcador, mas um buzzer beater de Eric Gordon trouxe de volta os Clippers, que se impuseram na segunda metade, ganharam e marcaram novo encontro com os Suns na primeira ronda dos playoffs.

Portland Trail BlazersGolden State Warriors101-157

Uma vitória colocava o franchise de Golden State no quadro dos playoffs. A mensagem foi recebida e, no final do primeiro período, a vantagem era de 28 pontos (!), com o resultado em 55-27. Um recorde ali batido e a vitória praticamente assegurada ao fim de apenas 12 minutos. Os Warriors confirmaram o triunfo e conquistaram o quinto lugar nos playoffs, nos quais vão ter pela frente os Kings.