Wembanyama conduziu os Spurs a uma vitória em casa por 120-104 sobre os Miami Heat. O jogador de 19 anos também somou quatro ressaltos, quatro assistências e três desarmes de lançamento em pouco menos de 23 minutos em campo.
Wembanyama pôs o público do Frost Bank Center de pé com um afundanço no segundo período, e converteu 10 dos 15 lançamentos de campo que fez. O gaulês produziu uma série de jogadas espectaculares, tanto ofensivas como defensivas, a mais notável das quais foi um afundanço notável com a mão esquerda de fora da área restrita no terceiro período.
"Ainda estou a aprender a fazer certas coisas na defesa, como defender os pontos de apoio. É um caminho de grande aprendizagem e tentar expandir as minhas ferramentas defensivas", revelou.
Wembanyama disse sentir que ele e a equipa estão a chegar a um entendimento: "Acho que estamos no caminho certo. Ainda temos muito que aprender sobre nós próprios e sobre os nossos colegas de equipa, mas estamos no bom caminho. Pessoalmente, tento aplicar o que o treinador pede. Estou a aprender muito, muitas coisas novas, e acho que tudo depende dos nossos sacrifícios individuais".
Considerado um dos talentos mais promissores da NBA desde há vários anos, Wembanyama diz estar impressionado com a rapidez com que os seus companheiros de equipa se adaptaram ao seu leque de capacidades, muito além do normal para um jogador do seu tamanho.
"Durante a maior parte da minha curta carreira, os meus companheiros de equipa tiveram de aprender a jogar comigo, porque sei que às vezes ficam surpreendidos ao verem-me fazer certas coisas. Mas a surpresa de vir para cá é que estou a jogar na melhor liga do mundo e os rapazes estão a aprender mais depressa. Sinto que já existe uma ligação entre todos nós e estou muito grato por isso", acrescentou.
O primeiro jogo da temporada regular do San Antonio será em casa, no dia 25 de outubro, contra os Dallas Mavericks de Luka Doncic.