Paolo Banchero, dos Orlando Magic, ganha o prémio de Rookie do Ano da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paolo Banchero, dos Orlando Magic, ganha o prémio de Rookie do Ano da NBA
Banchero igualou LeBron James ao fazer 20 ou mais pontos em 40 jogos no ano de estreia
Banchero igualou LeBron James ao fazer 20 ou mais pontos em 40 jogos no ano de estreiaAFP
Paolo Banchero, do Orlando Magic, foi nomeado Rookie (novato) do Ano da NBA na terça-feira, depois de uma época de estreia deslumbrante.

Banchero, escolha nr.º 1 no draft do ano passado, recebeu 98 em 100 votos para o primeiro lugar na votação preferencial para determinar o prémio.

O jogador de 20 anos teve uma média de 20 pontos, 6,9 ressaltos e 3,7 assistências por jogo na primeira temporada e foi uma figura-chave no ressurgimento dos Orlando Magic.

Banchero causou impacto imediato na Liga, estreando-se numa partida em que acabou com 29 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências, em outubro.

Em declarações ao canal TNT na terça-feira, Banchero disse que tinha como objetivo ganhar este prémio mal acabou o draft em que foi escolhido.

"Foi um objetivo que sempre tive, algo que ambicionei desde o momento em que fui recrutado", disse Banchero. "Estou feliz por ter conseguido".

Esta temporada, Banchero conseguiu marcar pelo menos 20 pontos em 40 jogos, igualando o recorde de LeBron James no ano de estreia.

Banchero foi a 22.ª primeira escolha do draft a ganhar o prémio de Rookie of the Year.

Jalen Williams, dos Oklahoma City Thunder, ficou em segundo lugar, enquanto Walker Kessler, dos Utah Jazz, ficou em terceiro.