NBA: Todos os resultados da última noite da Conferência Este

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Todos os resultados da última noite da Conferência Este
Cam Thomas esteve excepcional pelos Brooklyn Nets
Cam Thomas esteve excepcional pelos Brooklyn Nets
AFP
A última noite da época regular começou com a Conferência Este. A classificação já estava estabelecida, mas ficou ainda marcada pelo adeus de Udonis Haslem ao Miami Heat. Cam Thomas esteve em destaque pelos Brooklyn Nets, mas não evitou a derrota, enquanto Chicago Bulls e Toronto Raptors estão prontos para o playin.

Boston CelticsAtlanta Hawks, 120-114

Os treinadores estavam tranquilos, mas havia ainda pontos a marcar. Os Hawks já sabiam que iriam disputar o playin, mas, caso vençam os Miami Heat na terça-feira à noite, terão os Celtics como adversários na primeira ronda. O resultado foi uma vitória franchise de Boston, com um Payton Pritchard sempre pronto a ajudar e que bateu o seu recorde de carreira, ao somar 30 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências, voltando a atenção para os playoffs.

Brooklyn NetsPhiladelphia 76ers105-134

O duelo ficou marcado pela ausência dos melhores jogadores, mas teve alguma importância uma vez que vai ser a primeira ronda dos playoffs no próximo fim de semana. A oportunidade para Cam Thomas voltar a mostrar a sua influência. Em estado de graça durante toda a época, o jogador dos Nets voltou a estar em evidência, com 46 pontos, mas, ainda assim, sem conseguir impedir a derrota da sua equipa. Os grandes nomes não estiveram presentes, mas este jogo promete ser um grande duelo nos playoffs.

Chicago BullsDetroit Pistons103-81

Último jogo antes do playin para os Bulls, que tiveram a oportunidade de fazer alguns ajustes, o que explica a ausência dos seus habituais titulares. Killian Hayes, pelos de Detroit, teve o melhor registo da partida, com 26 pontos, oito ressaltos e sete assistências, mas foram os Bulls que venceram facilmente e que estarão prontos para lutar no playin.

Cleveland CavaliersCharlotte Hornets95-106

A soberba temporada regular do conjunto de Cleveland chegou ao fim esta noite. Assegurada a vantagem de jogarem casa, os Cavs tiveram uma última oportunidade de repetir as suas rotinas. Os Hornets, por outro lado, tinham pressa em pôr fim a uma época horrível, numa noite em que falharam os primeiros 22 (!) lançamentos de três pontos. Mas, contra todas as probabilidades, foi Charlotte que ganhou, com Theo Maledon em destaque, ao contribuir com 18 pontos, oito ressaltos e seis assistências. Cleveland voltará aos playoffs pela primeira vez desde 2018.

Miami HeatOrlando Magic123-110

Um dérbi da Florida para terminar a época, um clássico. Miami já estava a preparar-se para o seu jogo contra os Hawks, mas este duelo permitiu a despedida de uma lenda da franquia, Udonis Haslem, que teve o adeus merecido. Somou 24 pontos e contribuiu pela última vez para uma vitória dos Heat, que, no entanto, terá de elevar o nível para a disputa dos playoffs. Orlando tem feito muitos progressos e será um outsider no próximo ano.

New York KnicksIndiana Pacers136-141

Os Knicks já conheciam o seu adversário da primeira ronda - os Cleveland Cavaliers -, mas tinham um último jogo para ganhar. Uma partida que provou ser ultra-ofensiva, como o resultado no intervalo (71-73) provou. Obi Toppin mostrou que se pode contar com ele, apontando 31 pontos, mas foi Indiana que assegurou o triunfo. Os Knicks terão de melhorar defensivamente para a disputa dos playoffs.

Toronto RaptorsMilwaukee Bucks121-105

Com o primeiro lugar garantido, não havia nada em jogo para os Bucks, enquanto os Raptors tiveram de se preparar para o jogo contra os Bulls. Não foi surpresa ver Toronto a dominar uma equipa secundária de Milwaukee, tendo por base um jogo colectivo muito bom e uma confiança ganha para chegar aos playoffs.

Washington WizardsHouston Rockets109-114

Jogo entre duas equipas eliminadas, mas uma oportunidade para alguns jogadores de se mostrarem para a próxima época. Numa partida com pouco a relatar, a vitória caiu para os Rockets, num final de época muito decepcionante para duas equipas que tardam em voltar a desempenhar papéis de destaque na NBA.