Tony Parker sobre Pau Gasol: "Vou sempre dizer aos meus amigos que ele é o melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tony Parker sobre Pau Gasol: "Vou sempre dizer aos meus amigos que ele é o melhor"

Tony Parker e Pau Gasol frente a frente num jogo de seleções
Tony Parker e Pau Gasol frente a frente num jogo de seleçõesPHILIPPE HUGUEN / AFP
A NBA organizou um curioso encontro entre David Beckham, Sabrina Ionescu e o antigo jogador francês. Quase como se estivesse presente, o nome de Gasol foi várias vezes mencionado.

Durante a conversa descontraída, com algumas directrizes da competição americana, Tony Parker teve de perguntar à californiana quem era a sua jogadora europeia favorita de todos os tempos (incluindo a WNBA). Em tom de brincadeira, o próprio gaulês respondeu por ela, dizendo o seu próprio nome. "Bem, eu ia dizer isso, mas diria Pau Gasol", respondeu a internacional norte-americana.

Não é segredo para ninguém a boa relação que tem com o ex-jogador do Barcelona, algo que ela própria argumentou. "Ele é obviamente como um irmão para mim e muito próximo. Foi muito bom conhecê-lo e à sua família". E quando lhe perguntaram como é que tudo aconteceu, ela disse: "Por causa do Kobe. Eles eram muito próximos. E agora o Pau (Gasol) está na Bay Area, a minha cidade, por isso pudemos passar algum tempo juntos. Mas eu também ia dizer o teu nome (Tony), adorei ver-te como base. Vocês são os meus dois jogadores europeus favoritos".

"Toda a gente me pergunta sempre se odeio o Pau (Gasol). Sabem, por causa da grande rivalidade entre França e Espanha, mas não se pode odiar o Pau (Gasol). Ele é tão simpático. Digo sempre aos meus amigos que ele é o melhor. Fomos jantar juntos. E os meus amigos dizem: 'Como é que podes ir jantar com ele?'", explicou Parker, que nasceu apenas dois anos depois de Gasol e, por isso, já se encontraram inúmeras vezes - além de terem partilhado o balneário.

Os elogios ao antigo internacional espanhol, que passou por seis equipas da NBA (Grizzlies, Lakers, Bulls, Spurs, Bucks e Blazers), não pararam. "Jogo contra o Pau (Gasol) desde os nossos 15 anos. Costumávamos jogar um contra o outro quando éramos jovens. Por isso, quando ele veio para San Antonio e jogámos dois ou três anos juntos, foi o melhor. O Pau (Gasol) é ótimo. Ele é maravilhoso", concluiu.