Victor Wembanyama é o vencedor unânime do Prémio de Rookie do Ano da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Victor Wembanyama é o vencedor unânime do Prémio de Rookie do Ano da NBA

Wembanyama é o primeiro jogador francês a ganhar o prémio
Wembanyama é o primeiro jogador francês a ganhar o prémioReuters
O fenómeno francês Victor Wembanyama (20 anos), dos San Antonio Spurs, foi nomeado vencedor unânime do prémio de Rookie do Ano da NBA, na segunda-feira, depois de uma temporada dominante, em que liderou todos os jogadores do primeiro ano em pontos, ressaltos e bloqueios.

Wembanyama, que foi a primeira escolha no Draft da NBA do ano passado, teve uma média de 21,4 pontos, 10,6 ressaltos, 3,9 assistências e 3,6 bloqueios por jogo.

A NBA disse que Wembanyama recebeu todos os 99 votos do primeiro lugar de um painel de mídia, tornando-o o primeiro rookie unânime do ano desde Karl-Anthony Towns na temporada 2015/16.

Wembanyama é o primeiro jogador de França a ganhar o prémio de Rookie do Ano da NBA e o terceiro jogador a ganhar a honra como membro dos Spurs, juntando-se a David Robinson (1989/90) e Tim Duncan (1997/98).

Wembanyama é o segundo rookie a liderar todos os jogadores da NBA em bloqueios por jogo numa época, a par de Manute Bol (1985/86).

Wembanyama é também um dos três finalistas para Jogador Defensivo do Ano, juntamente com Rudy Gobert, do Minnesota, e Bam Adebayo, do Miami. O vencedor será anunciado esta terça-feira.