Mais

Wembanyama espera levar os Spurs aos play-offs na sua primeira época na NBA

Victor Wembanyama sonha em levar os San Antonio Spurs de volta aos play-offs da NBA
Victor Wembanyama sonha em levar os San Antonio Spurs de volta aos play-offs da NBAProfimedia
O prodígio do basquetebol francês Victor Wembanyama diz que espera levar os San Antonio Spurs de volta aos play-offs da NBA, enquanto se prepara para a sua primeira época na Liga.

Wembanyama, considerado um talento de geração que foi escolhido pelos Spurs em junho com a primeira escolha no Draft da NBA, sonha em causar um impacto imediato no seu novo clube. Questionado sobre qual seria o seu objetivo para a primeira época no Texas, o jogador de 19 anos respondeu: "Qualificar para os play-offs".

San Antonio jogou pela última vez os play-offs na campanha 2018/19, perdendo na primeira ronda para os Denver Nuggets. Mas a chegada de Wembanyama fez com que as expetativas disparassem entre a base de fãs de San Antonio, com o talentoso adolescente esperado para desencadear uma rápida reversão nas fortunas da franquia.

Wembanyama, que falava aos jornalistas na segunda-feira durante uma conferência de imprensa online para antever o documentário "Un1que" no Canal+, disse que não sente qualquer pressão, apesar do entusiasmo que tem rodeado a sua chegada à NBA.

"Não sinto qualquer pressão. São etapas que fazem parte da vida de um jogador de basquetebol", afirmou. "Quando se tem objectivos tão altos, é normal que haja muita atenção, perguntas, pessoas invasivas".

Embora Wembanyama espere um rápido regresso aos play-offs, disse que está preparado para ser paciente para alcançar o seu sonho de longo prazo de ganhar a NBA.

"Para o futuro, o melhor é não saber o que nos espera", disse. "É muito difícil ganhar um anel (de campeão). Mas sou paciente, sei que uma hora ou outra isso vai acontecer".

Wembanyama deverá fazer a estreia na fase regular pela equipa de San Antonio a 25 de outubro, quando os Spurs receberem os Dallas Mavericks no primeiro jogo da temporada 2023/24.