Reveja aqui as incidências do encontro
Com bastante público a preencher as bancadas do Multiusos de Gondomar, os leões entraram melhor na partida e chegaram ao primeiro tempo em vantagem (21-16). A boa entrada inicial extendeu-se ao que restou do primeiro tempo e o Sporting chegou ao intervalo com 12 pontos de vantagem (47-35).
No regresso dos balneários, o domínio verde e branco continuou, embora o FC Porto tenha aproveitado os índices faltosos dos leões para se aproximarem no marcador (67-56). No último quarto, o Sporting chegou bastante cedo às quatro faltas e os dragões foram-se aproximando paulatinamente no marcador.
A pouco mais de dois minutos do fim, a diferença chegou a estar em seis pontos, mas um erro de Finke voltou a dar à equipa lisboeta a vantagem confortável. Os triplos de Landis ainda fizeram sonhar, mas quem se apurou para a final da Taça da Liga de basquetebol foi o Sporting. As exclusões de Landis e Myers ditaram o resultado avolumado (97-84).
No derradeiro jogo, que está marcado para as 16:00 deste domingo, os leões vão defrontar o vencedor da outra meia-final, que vai opor o Benfica à Ovarense.