Basquetebol: FC Porto vence Benfica (81-78) e conquista a Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: FC Porto vence Benfica (81-78) e conquista a Taça de Portugal
Anthony Barber salta sobre Ben Romdhane e Carter
Anthony Barber salta sobre Ben Romdhane e CarterLUSA
Dragões somaram a 15.ª vitória na competição. Desde 2019 que não conquistavam o troféu

Benfica 78-81 FC Porto

Viana do Castelo acolheu um clássico para decidir a 75.ª edição da Taça de Portugal de basquetebol. E o duelo entre Benfica e FC Porto acabou por corresponder às expectativas dos adeptos que enchiam o pavilhão José Natário.

Com uma defesa sólida e um Anthony Barber (24 pontos e sete assistências) dominante, o FC Porto dominou por completo a primeira parte ficando perto de chegar aos 50 pontos (49-36), mas levando uma importante vantagem para o intervalo.

No reatamento da partida, o Benfica apareceu com uma cara diferente. As águias melhoraram muito na defesa, beneficiaram da presença de Terrell Carter nas tabelas (10 pontos e quatro ressaltos) e do acerto de Drechsel (27 pontos, quatro em seis triplos) para se colocarem pela primeira vez na frente do marcador (57-54), a meio do terceiro período.

Contudo, os dragões voltaram a melhorar no momento decisivo. Numa fase de rotação, com as principais peças a descansarem, o FC Porto segurou a partida e a três minutos do fim era apenas um ponto que separava águias e dragões (73-72). O Benfica chegou aos últimos segundos a vencer por um ponto (78-77), mas a 12 segundos do fim, Charlon Kloof (17 pontos e seis ressaltos) marcou dois lances livres e decidiu a partida, já que no ataque seguinte Douglas perdeu a posse de bola com um 2,3 segundos para jogar.

Os dragões fizeram a festa em Viana do Castelo, somando a 15.ª Taça de Portugal do histórial.