Basquetebol: As declarações dos protagonistas após o Benfica-Póvoa (103-86)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: As declarações dos protagonistas após o Benfica-Póvoa (103-86)
Benfica venceu o Póvoa por 103-86 em Viana do Castelo
Benfica venceu o Póvoa por 103-86 em Viana do CasteloFederação Portuguesa de Basquetebol
O Benfica venceu este sábado o Póvoa, por 103-86, e garantiu a presença na final da Taça de Portugal de basquetebol, em Viana do Castelo.

Norberto Alves (treinador do Benfica):

“O CD Póvoa mostrou ser uma boa equipa. Sabíamos bem o que nos esperava, pois eles vinham de quatro vitórias consecutivas no campeonato e iam causar-nos dificuldades. Fomos reconhecendo isso no primeiro quarto, mas a partir daí o Benfica teve sempre mais caráter para alcançar a vitória."

"A nossa equipa é experiente e quem não podia passar por momentos ansiosos seríamos sempre nós. A pressão de ganhar foi sempre maior para o Benfica do que para o CD Póvoa, visto que somos os campeões nacionais e éramos favoritos."

"O CD Póvoa é uma equipa muito bem treinada pelo José Ricardo e o jogo exigiu de nós a máxima concentração ante um adversário que foi excelente nesta meia-final.”

Recorde as incidências da partida

Ivo Gonçalves (treinador adjunto do CD Póvoa):

“O terceiro período foi muito difícil para nós. O Benfica tem um orçamento 15 vezes superior ao nosso e, portanto, é muito difícil enfrentá-los."

"Nos momentos em que rodámos os titulares não tivemos a mesma qualidade ofensiva e defensiva e os jogadores que não podíamos rodar ficam cansados e começaram, progressivamente, a tomar decisões piores, o que teve muita influência no jogo."

"No terceiro e no quarto período fomos consistentes e o público ajudou-nos bastante e na parte final houve duas ou três faltas que deveriam ter sido marcadas a nosso favor, mas acontece, e o Benfica acabou por matar o jogo. Temos muita gente nova. Jogou gente dos 19 aos 21 anos."

"Tentámos tudo o que podíamos fazer. A equipa está preparada para o resto da época.”