Basquetebol: Benfica vence e vai defrontar Sporting na meia-final da Taça Hugo dos Santos (87-56)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica vence e vai defrontar Sporting na meia-final da Taça Hugo dos Santos (87-56)

Meias-finais prosseguem no sábado
Meias-finais prosseguem no sábadoFP Basquetebol
O Benfica bateu esta sexta-feira o Imortal, por 87-56, e tem encontro marcado com o Sporting na meia-final da Taça Hugo dos Santos de basquetebol.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em Gondomar, no embate com a equipa algarvia, os encarnados confirmaram o seu favoritismo com uma facilidade que o resultado ilustra bem e que foi ainda mais evidente depois do intervalo.

Os campeões nacionais marcaram primeiro, liderados pelo poste Terrell Carter, e chegaram aos 12-6, mas o Imortal reagiu reduziu para 12-11 e depois conseguiu mesmo virar o resultado a seu favor (14-15).  

A partir daí, o Benfica conseguiu um parcial de 8-0 e seguiu-se uma interrupção do jogo por motivos técnicos.

Derek Jackson Jr. tornou-se o principal obstáculo do Benfica devido à sua qualidade técnica e mudanças de velocidade, mas tal não impediu os encarnados de vencerem o primeiro período por 24-18.

O Benfica dominou também os dez minutos restantes até ao intervalo, com Terrel Carter em bom plano e 12 marcados nesse segundo período, e o Imortal foi para o intervalo já a perder por 21 pontos (47-26) e a revelar grandes carências a nível atacante.

A tendência do jogo manteve-se na segunda parte, com Imortal a sentir grandes dificuldades para travar o Benfica e a ficar cada vez mais para trás no marcador.

Confortável no jogo e a vencer por 70-41 no final do terceiro período, o Benfica terá então começado a pensar já na partida com o Sporting de hoje e lançou as suas segundas linhas, mas mesmo assim continuou senhor do jogo e a somar pontos, ao passo que o Imortal continuou com um desempenho medíocre.

Talvez por sentir que já nada havia a fazer, o técnico do Imortal optou por fazer descansar os seus norte-americanos e lançar jogadores menos utilizados e isso acabou por tirar qualidade ao jogo, tendo-o tornado confuso e desinteressante.

O Imortal tinha 45 pontos marcados a seis minutos do final, o que ilustrava a sua impotência e total desinspiração ante um Benfica que foi sempre superior e venceu com à vontade este jogo.

O Benfica teve no base Aaron Broussard, melhor marcador deste jogo, com 16 pontos apontados, e no poste Terrell Carter (14 pontos e oito ressaltos) as suas melhores unidades, ao passo que no Imortal o destaque vai para Derek Jackson, pelo que fez na primeira parte.

O embate entre o Benfica e o Sporting está marcado para as 18:00 de sábado, no Multiusos de Gondomar, o recinto da fase final da XV edição da Taça Hugo dos Santos. Antes, às 15:00, defrontam-se o FC Porto e a Oliveirense, em busca