Mais

Basquetebolista do CSKA hospitalizado depois de violenta agressão por grupo de adeptos

Alexey Shved voltou no início da época ao CSKA
Alexey Shved voltou no início da época ao CSKACSKA Basketball/Facebook

Alexey Shved foi atacado à saída de um restaurante em Moscovo depois de uma derrota da sua equipa diante do Lokomotiv Kuban, que impediu a passagem do CSKA à final da Liga VTB.

Em comunicado, o CSKA confirmou que Alexey Shved foi violentamente agredido por um grupo de adeptos radicais à saída de um restaurante, numa altura em que estaria acompanhado pela mulher. Na mesma nota, o clube revelou que "o basquetebolista sofreu um grave traumatismo craniano na sequência de uma queda e foi levado para o hospital".

O jogador russo competiu na NBA entre 2012 e 2015, período em que passou por Minnesota Timberwolves, Houston Rockets, Philadelphia 76ers e New York Knicks. Depois, regressou à Rússia para jogar pelo BC Khimki, antes de assinar pelo CSKA no início da temporada, regressando assim a um emblema que já havia representado no passado.

Depois do incidente e de ter recebido tratamento hospitalar, Shved apresentou queixa às autoridades, que estão a investigar. O basquetebolista vai falhar os próximos jogos da equipa, que repudiou o ato.

"Este tipo de comportamento na sociedade moderna é inaceitável. As pessoas civilizadas devem ser capazes de comunicar sem sujar as mãos", escreveu o CSKA.