Em comunicado, o CSKA confirmou que Alexey Shved foi violentamente agredido por um grupo de adeptos radicais à saída de um restaurante, numa altura em que estaria acompanhado pela mulher. Na mesma nota, o clube revelou que "o basquetebolista sofreu um grave traumatismo craniano na sequência de uma queda e foi levado para o hospital".
O jogador russo competiu na NBA entre 2012 e 2015, período em que passou por Minnesota Timberwolves, Houston Rockets, Philadelphia 76ers e New York Knicks. Depois, regressou à Rússia para jogar pelo BC Khimki, antes de assinar pelo CSKA no início da temporada, regressando assim a um emblema que já havia representado no passado.
Depois do incidente e de ter recebido tratamento hospitalar, Shved apresentou queixa às autoridades, que estão a investigar. O basquetebolista vai falhar os próximos jogos da equipa, que repudiou o ato.
"Este tipo de comportamento na sociedade moderna é inaceitável. As pessoas civilizadas devem ser capazes de comunicar sem sujar as mãos", escreveu o CSKA.