Mais

Basquetebol: A nova sensação Caitlin Clark teve estreia difícil na WNBA

Caitlin Clark ao serviço das Fever
Caitlin Clark ao serviço das FeverAFP
A nova sensação do basquetebol feminino, Caitlin Clark, teve uma estreia difícil na liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos, a WNBA, com uma derrota para a sua equipa, o Indiana Fever, e um desempenho estatístico dececionante.

Com 20 pontos, Clark foi a melhor marcadora do jogo, empatada com  DeWanna Bonner, de Connecticut, mas a sua pontaria esteve longe de ser a melhor (5 em 15, incluindo 4 em 11 triplos) e acumulou 10 perdas de bola.

Além disso, a sua equipa perdeu por 92-71 com as Connecticut Sun.

"Há muito a tirar daqui, é apenas o meu primeiro jogo", comentou Caitlin Clark no final: "Haverá alguns bons e alguns maus".

"Gostaria de ter jogado um pouco melhor esta noite", admitiu. "Perdi demasiadas bolas, obviamente, e não é assim que se faz (...). Demorei um pouco a entrar no jogo. Acho que a minha segunda parte foi muito melhor, à exceção de algumas bolas perdidas."

Uma marcadora prolífica, muitas vezes comparada ao base dos Warriors, Stephen Curry, Clark, de 22 anos, tornou-se um fenómeno de popularidade graças aos seus lançamentos de longa distância e às suas proezas no campeonato universitário da NCAA, onde detém agora o recorde de pontos marcados tanto por homens como por mulheres.