Bayer Leverkusen derrotado em casa do Augsburgo (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bayer Leverkusen derrotado em casa do Augsburgo (0-1)
Diaby foi dos mais inconformados dos farmacêuticos
Diaby foi dos mais inconformados dos farmacêuticosAFP
Um golo de Mergim Berisha ajudou o Augsburgo a respirar melhor em relação à zona de despromoção. Depois de falhar várias oportunidades, o Bayer Leverkusen acabou penalizado e pela primeira vez desde setembro sofreu duas derrotas consecutivas.

Depois de regressar da pausa de inverno em grande forma, o Bayer Leverkusen encontra-se agora numa pequena crise. Esta sexta-feira, os farmacêuticos perderam na visita ao Augsburgo (0-1), na abertura da 19.ª jornada da Bundesliga.

Durante o primeiro tempo, nenhuma equipa conseguiu assumir o controlo do jogo e na única oportunidade, Piero Hincapié viu o cabeceamento defendido. Foi o sinal para a equipa de Xabi Alonso começar a tomar conta da partida, contudo, a finalização acabou por ser a grande pecha. Moussa Diaby fallhou duas oportunidades, na terceira viu Gikiewicz negar-lhe o golo.

O intervalo chegou e tudo o que o Ausburgo tinha conseguido fazer foi um remate de Dion Beljo que acabou nas mãos de Hradecky. Na segunda parte, a toada manteve-se com Diaby a ser o principal foco de perigo do Leverkusen, mas sem conseguir encontrar o fundo das redes.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, uma desatenção da defesa dos farmacêuticos, aos 55 minutos permitiu a Berisha aparecer na pequena área, isolado, e fazer o golo. Em desvantagem, O Bayer Leverkusen carregou ainda mais, mas foi o Augsburgo que esteve mais perto de marcar quando aos 70 minutos desperdiçou uma oportunidade ao segundo poste.

Com este resultado, o Augsburgo subiu ao 13.º lugar com 21 pontos, mais cinco em relação à zona de despromoção. Já o Bayer Leverkusen é o nono classificado, com 24 pontos.