Bayern perde em Leverkusen (1-2) e deixa Dortmund isolado na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bayern perde em Leverkusen (1-2) e deixa Dortmund isolado na liderança
Palacios bisou frente ao Bayern
Palacios bisou frente ao BayernAFP
24 horas depois da convincente vitória do Dortmund em casa do Colónia, os bávaros visitaram Leverkusen e acabaram por ser derrotados com dois penáltis.

Em comparação com a confortável vitória por 2-0 fora na Liga Europa em Ferencvaros Budapeste, o treinador do Leverkusen Xabi Alonso fez três mudanças antes do confronto contra o seu antigo clube: Kossounou, Demirbay e Adli começaram por Tah, Bakker e Azmoun. Isto significou sistematicamente um regresso à defesa a quatro, depois de semanas a jogar com um trio de centrais após a pausa de inverno. Por outro lado, Julian Nagelsmann decidiu surpreendentemente descansar o jovem Jamal Musiala. Leon Goretzka e Thomas Müller começaram por ele e Serge Gnabry. Eric-Maxim Choupo-Moting continua a debelar uma lesão. João Cancelo também esteve no onze.

A equipa do Leverkusen começou corajosamente e tentou colocar o Bayern sob pressão desde o início do jogo. Contudo, o guarda-redes Sommer, só foi testado pela primeira vez após um canto de Kerem Demirbay que saiu direto. Alguns minutos mais tarde, Leverkusen teve a sua primeira oportunidade no jogo. Moussa Diaby rematou de uma posição central 20 metros à frente da baliza, mas saiu ao lado. Menos de sessenta segundos, nova oportunidade mas o remate de Jeremie Frimpong de um ângulo apertado foi salvo por Yann Sommer. O canto que se seguiu também foi perigoso: depois de Sommer ter afastado a bola, o argentino Palacios falhou por alguns metros com um remate direto (16').

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

E o Bayern ? Fez o habitual. Após 21 minutos, a equipa de Munique apareceu pela primeira vez na grande área de Leverkusen e marcou. Joshua Kimmich conseguiu  recolher um passe de Leon Goretzka e colocou a bola no fundo das redes. 

Um revés para a Bayer Leverkusen , mas não uma sentença. A equipa da casa continuou a mandar no jogo e a atacar. E quase que foi recompensada, Wirtz e Demirbay não tiveram sorte e o marcador foi com 1-0 para o intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Apesar da liderança, o Bayern saiu do intervalo completamente renovado e trouxe três novos jogadores para o ataque com Serge Gnabry, Jamal Musiala e Kingsley Coman. À semelhança da primeira parte, os anfitriões ainda conseguiram conter a qualidade ofensiva de Munique. No outro lado, o Leverkusen ganhou uma penálti: depois de Matthijs de Ligt ter atingido o calcanhar de Amine Adli, o árbitro Tobias Stieler decidiu inicialmente mandar seguir mas corrigiu depois de rever as imagens. Exequiel Palacios com segurança bateu na parte inferior esquerda - estava feito o merecido empate.

O Bayern foi novamente desafiado e após 62 minutos Leon Goretzka teve outra oportunidade de cabecear a bola de um ângulo apertado, mas o guarda-redes finlandês Lukas Hradecky defendeu. No entanto, no geral, o Leverkusen permaneceu a melhor equipa, e os jogadores ofensivos do Bayern ainda encontraram pouco espaço para jogar. A equipa de Munique teve a sua primeira melhor oportunidade no segundo tempo aos 68 minutos, quando o suplente Jamal Musiala rematou ao lado

Leverkusen fez melhor novamente - e, curiosamente, Amine Adli novamente. O jovem francês surgiu no lado esquerdo da caixa e passou a bola por cima do Dayot Upamecano que se aproximava, que afastou a bola. Mais uma vez, Stieler decidiu inicialmente mandar seguir, mas voltou atrás avisado pelo VAR. Idêntico ao primeiro penálti, Exequiel Palacios manteve-se frio e afundou o fundo esquerdo. Leverkusen estava na liderança com dois penáltis.

A fase de pressão do Bayern chegou tarde, mas chegou. Sané chegou ao fim a partir dos 16 metros, Hradecky voltou a descer no tempo, na segunda vaga o finlandês conseguiu salvar o canto (88º). Pela primeira vez no jogo, Leverkusen nadou, mas sobreviveu à última oportunidade de cabeça de De Ligt (90+5) e no final conseguiu alcançar a surpreendente mas bem merecida vitória.

Com este resultado, o Bayern caiu para o segundo lugar da Bundelisga com 52 pontos, menos um que o Dormtund, que agora está na frente do campeonato. O Bayer Leverkusuen ocupa o oitavo lugar, com 37 pontos, a três do Eintracht Frankfurt, primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore