Ben Shelton saiu pela primeira vez do seu país... e está nos quartos de final na Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ben Shelton saiu pela primeira vez do seu país... e está nos quartos de final na Austrália

Ben Shelton continua a deixar a sua marca no Open da Austrália
Ben Shelton continua a deixar a sua marca no Open da AustráliaAFP
O tenista nunca tinha saído dos Estados Unidos e, hoje, bateu o compatriota JJ Wolf para assegurar a presença nos quartos de final do primeiro "Grand Slam" da temporada. Já Andrey Rublev superiorizou-se a Holger Rune num encontro repleto de emoções.

Ben Shelton continua o seu percurso de sonho no Open da Austrália. O tenista norte-americano nunca tinha estado fora do seu país natal e, na estreia, dificilmente podia pedir mais. 

Depois de ter perdido na qualificação em Adelaide e na segunda ronda em Auckland, o tenista de 20 anos conquistou o seu quarto triunfo no major australiano, deixando para trás JJ Wolf numa batalha de cinco sets e quase quatro horas, pelos parciais de 6-7(5), 6-2, 6-7(4), 7-6(4) e 6-2.

Uma prestação alucinante de Ben Shelton, que agora defrontará o vencedor do duelo entre Roberto Bautista-Agut e Tommy Paul.

Também em cinco sets, Rublev superiorizou-se a Rune, vencendo por 6-3, 3-6, 6-3, 4-6 e 7-6(9)

Foram três horas e 39 minutos de ténis de grande nível, com especial destaque para o tiebreak final, no qual o russo chegou a estar em desvantagem por 5-0, mas acabou por levar a melhor. 

Para Rublev, segue-se, portanto, um apetecível frente-a-frente com Alex de Minaur ou Novak Djokovic nos quartos de final do Open da Austrália.