Benfica apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol

Atualizado
Benfica apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol
Benfica apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibolSL Benfica
O Benfica qualificou-se esta quarta-feira pelo segundo ano consecutivo para a fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, ao vencer os finlandeses do VaLepa Sastamala, por 3-1, na segunda mão da terceira ronda de qualificação.

Depois de já ter vencido fora por 3-1, os 'encarnados' voltaram a triunfar e asseguraram o apuramento com os parciais de 25-16, 20-25, 25-23, 25-18.

Na fase de grupos, o Benfica vai estar integrado no Grupo C, juntamente com os italianos do Civitanova, os belgas do Roeselare e os franceses do Tours VB.

As águias entraram para este jogo com uma vantagem confortável até porque para ‘derrapar’ os finlandeses teriam de vencer por 3-0 ou forçar o jogo à negra num golden set.

Recorde as incidências do jogo

Privados do habitual pivô Ivo Casas, devido a limitações físicas, os encarnados entraram intermitentes no primeiro parcial, embora só estivessem a perder por uma ocasião (2-1). Após um período de marca e empata, os comandados de Marcel Matz assumiram a liderança do marcador, propriamente dita, a partir do 12-9 vencendo o ‘set’ por 25-16.

O Benfica até entrou melhor no segundo parcial, onde mostrou qualidade no serviço e no bloco, um conjunto de erros sucessivos permitiram ao Sastamala colocar-se na condição de vencedor (16-15) e a partir daí dominou acabando por vencer, por 25-20.

A lei de Murphy que afirma que “qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível” parecia estar a aplicar-se na perfeição no pavilhão da Luz: erros infantis na receção, após serviço do Sastamala, azar nos remates, falhas na finalização e tapinhas feitas pelo adversário junto à rede.

Tudo isto aconteceu e mostrava que os finlandeses estavam determinados em dar a volta ao marcador aproveitando uma fase em que os encarnados pareciam ter desaparecido.

A vantagem de oito pontos (12-4) que o Sastamala tinha indicava que o desfecho do parcial iria direitinho para as mãos dos finlandeses. Mas, eis que os encarnados cerraram os dentes, fizeram a reviravolta e afastaram a malapata que parecia pairar. Primeiro Falcão deu o mote, com empate (21-21) e André Aleixo carimbou o 25-23 e simultaneamente o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O último parcial serviu apenas para cumprir calendário. O Sastamala aproveitou para dar minutos a todos os jogadores, acabando o Benfica por vencer, por 25-18, com o último ponto a ser conquistado por Falcão e o MVP por Tiago Violas.