Benfica denuncia "insultos, intimidações físicas e agressões" no andebol feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica denuncia "insultos, intimidações físicas e agressões" no andebol feminino

Benfica anuncia "diligências desportivas e criminais" a dois dirigentes da Academica São Pedro do Sul
Benfica anuncia "diligências desportivas e criminais" a dois dirigentes da Academica São Pedro do SulSL Benfica
O Benfica venceu ontem a Academia São Pedro do Sul, por 36-33, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª Divisão de andebol feminino, numa partida que, denunciaram hoje os encarnados em comunicado, "não estiveram reunidas as condições de segurança, com insultos, intimidações físicas e agressões a diversos elementos" da equipa lisboeta.

Recorde as incidências da partida

Segundo o comunicado do Benfica, tudo se deveu ao "comportamento inqualificável do diretor de campo  da Academia Andebol São Pedro do Sul", bem como "à prepotência e inoperância do delegado ao jogo. 

Na mesma nota, o Benfica anuncia que "irá tomar as devidas diligências desportivas e criminais junto das entidades competentes, relativamente a estes dois elementos" da Academia Andebol São Pedro do Sul.

Comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta os incidentes ocorridos na deslocação deste último sábado da nossa equipa feminina de andebol a São Pedro do Sul. Foi um desafio em que não estiveram reunidas as condições de segurança, com insultos, intimidações físicas e agressões a diversos elementos da nossa equipa.

Face ao comportamento inqualificável do diretor de campo da Academia Andebol São Pedro do Sul e à prepotência e inoperância do delegado ao jogo, o Sport Lisboa e Benfica irá tomar as devidas diligências desportivas e criminais junto das entidades competentes, relativamente a estes dois elementos. O que aconteceu não pode ficar impune!

As competições do desporto feminino têm de ter organizações cada vez mais à altura das mesmas, pelo que o SL Benfica pugnará para que todos os intervenientes possam ir no sentido de ter um papel ativo na evolução da atividade desportiva feminina no nosso País.

Realçar, por fim, a superação e a coragem demonstradas pelas nossas atletas perante o ambiente extremamente adverso que encontraram, conseguindo uma reviravolta fantástica e a consequente vitória, por 33-36. Ninguém nos retirará a ambição de conquistar o Bicampeonato Nacional!"