Benfica e Sporting dão ligeira vantagem na luta com os Países Baixos no ranking UEFA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica e Sporting dão ligeira vantagem na luta com os Países Baixos no ranking UEFA
Benfica contribuiu com quatro pontos esta semana
Benfica contribuiu com quatro pontos esta semanaAFP
A vitória do Benfica, por 5-1, diante do Club Brugge, na Liga dos Campeões, e o empate (2-2) do Sporting diante do Arsenal permitiu a Portugal ganhar uma ligeira vantagem diante dos Países Baixos, na luta renhida pelo sexto lugar do ranking da UEFA a cinco anos.

Nesse ranking específico, a cinco anos, os Países Baixos têm melhor coeficiente que Portugal, sendo que a Liga Portuguesa está a ter, até agora, melhor desempenho na atual temporada em relação à Eredivisie.

A vitória do Benfica por 5-1 diante do Club Brugge deu dois pontos a Portugal, a que se junta um outro pela passagem dos encarnados aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Já o empate do Sporting, 2-2, com o Arsenal esta quinta-feira, contribuiu com mais um ponto.

No total, a Liga somou quatro, sendo que a pontuação tem de ser dividida pelo número de equipas que Portugal colocou nas competições europeias esta época. Ou seja, por seis.

Já do lado neerlandês, o AZ Alkmaar venceu a Lazio (2-1) na Liga Conferência, somando dois pontos, aos quais se junta mais um pelo empate do Feyenoord (1-1) com o Shakhtar, na Liga Europa. No caso dos Países Baixos, os pontos dividem apenas pelas cinco equipas que se apuraram no início da temporada.

Contas feitas, Portugal passa a ter 11,66 na temporada 2022/2023, enquanto os Países Baixos têm 11,5.