Bernardo Silva trouxe a tranquilidade: Manchester City vence o Newcastle (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bernardo Silva trouxe a tranquilidade: Manchester City vence o Newcastle (2-0)
Haaland celebra com Bernardo Silva o segundo golo
Haaland celebra com Bernardo Silva o segundo goloAFP
Citizens somaram o 10.º jogo consecutivo (oito vitórias e dois empates) diante de uns magpies que somaram o quinto jogo (três desaires e duas igualdades) seguido sem perder.

Depois da derrota com o United na final da Taça da Liga, o Newcastle voltou a sentir dificuldades perante uma equipa de Manchester. Desta feita, o City venceu (2-0), no Etihad, na 26.ª jornada da Premier League.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Um jogo em que a eficácia acabou por fazer a diferença. Feitas as contas, o Manchester City fez três remates enquadrados e marcou dois golos, enquanto os magpies sentiram dificuldades para incomodar Ederson (fez um remate com perigo, aos 90+4 minutos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

O primeiro motivo de festa surgiu à passagem do quarto de hora. Phil Foden arrancou pela direita e foi afastando adversários até fazer o golo, num lance que deixou de pé as bancadas repletas de adeptos.

A tranquilidade chegou no segundo tempo. Numa altura em que o Newcastle começava a crescer, Guardiola lançou Bernardo Silva para o lugar de Kevin De Bruyne, aos 65 minutos, e o português retribuiu com o golo, dois minutos depois, ao rematar de fora da área após passe de Haaland.

Com este resultado, o Manchester City encontra-se no segundo lugar com 58 pontos, a dois do Arsenal (recebe o Bournemouth). Já o Newcastle está no quinto lugar, com 41 pontos, a quatro do Tottenham (primeira equipa em zona de Liga dos Campeões) e pode ser apanhado já nesta jornada pelo Liverpool (39 pontos).

Os cinco primeiros classificados da Premier League
Os cinco primeiros classificados da Premier LeagueFlashscore