Guardiola vaticina Kompany no Manchester City: "Está escrito nas estrelas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola vaticina Kompany no Manchester City: "Está escrito nas estrelas"
Guardiola não espera facilidades diante do Newcastle
Guardiola não espera facilidades diante do NewcastleAFP
Na antevisão do jogo com o Newcastle (sábado, 12:30 horas), da 26.ª jornada da Premier League, o treinador do Manchester City elogiou os magpies e falou também do sorteio da Taça de Inglaterra, onde vai defrontar um antigo pupilo.

Depois de um arranque de temporada assinalável, com seis vitórias consecutivas antes da pausa para o Mundial-2022 a ajudarem a cimentar o lugar do Newcastle entre os quatro primeiros classificados, os magpies atravessam algumas dificuldades, com apenas um triunfo nos últimos sete jogos que os deixa a quatro pontos do acesso à prova milionária. Segue-se agora uma visita ao reduto do Manchester City, na 26.ª jornada da Premier League.

"Há muito tempo que não estavam nestas posições cimeiras e precisam de tempo, mas não deixma de estar a fazer uma época extraordinária. Contrataram os jogadores certos e têm um treinador com muita qualidade. Talvez tenham sido uma surpresa muito gente, mas agora são uma confirmação e têm tudo para ficar no topo. São um dos adversários mais complicados que vamos defrontar até ao final da época", elogiou Pep Guardiola.

Para este jogo, o treinador do Manchester City poderá vir a contar com o guarda-redes Stefan Ortega e os defesas Aymeric Laporte e John Stones, uma vez que ambos já treinaram com o grupo.

Por último, Guardiola fez uma revelação curiosa. Ditou o sorteio dos quartos de final da Taça de Inglaterra um reencontro com Vincent Kompany, agora treinador do Burnley e que jogou sob a liderança do treinador catalão entre 2016 e 2019, nos citizens.

"Estão a mostrar uma consistência incrível no Championship. Estão próximos de subir de divisão e fico muito contente pelo sucesso dele. Não tenho dúvidas que vai voltar, mais tarde ou mais cedo. O destino dele é ser o treinador do Manchester City, está escrito nas estrelas", atirou.