Mais

Bojan Krkic recusou ir ao Euro-2008: “Nunca me arrependi”

Bojan Krkic ao serviço do Vissel Kobe
Bojan Krkic ao serviço do Vissel KobeInstagram

Uma das grandes promessas do futebol espanhol, o avançado agora com 32 anos revelou que esteve próximo de fazer parte da primeira grande conquista da seleção espanhola. Falou ainda da pressão de jogar no Barcelona.

Internacional espanhol numa ocasião, Bojan Krkic revelou esta segunda-feira, que esteve próximo de fazer parte da convocatória para o Campeonato da Europa de 2008, que viria a ser a primeira grande conquista dos anos de ouro de Espanha (venceu ainda o Mundial-2010 e o Euro-2012). A recusa deveu-se à preservação da saúde mental, um problema com o qual estava a lidar.

Desde o início que deixei claro que não podia ir, devido à ansiedade pela qual estava a passar. Então, um dia antes, falei com o Luis Aragonés (selecionador) e expliquei-lhe a situação. Nunca me arrependi, porque sabai bem a minha situação. Ultrapassar o estado em que estava era mais importante do que ganhar um Europeu”, explicou no Sports Tomorrow Congress.

Uma das estrelas da formação de La Masia, Krkic falou também das comparações inevitáveis com Lionel Messi.

Aos 17 ano colocaram-me o rótulo, era o novo Messi. Tens de aprender a afastar-te disso e conhecer as tuas limitações, Em termos profissionais tive um primeiro grande ano, mas a nível pessoal foi complicado”, atirou, falando ainda da situação de Ansu Fati: “Existe uma grande diferença no tratamento que te dão quando está tudo bem e quando acontece uma lesão e as coisas dão errado por outro motivo. Deixas de ser uma pessoa, passas a ser uma personagem”.

Atualmente sem clube, Bojan Krkic esteve ligado ao Barcelona entre 1999 e 2011. Seguiram-se passagens por Roma, AC Milan, Ajax, Stoke, Mainz, Alavés, Montréal e Vissel Kobe, de onde saiu no início da época.