Xavi e a derrota do Barcelona: "Na primeira parte fizemos o pior jogo do campeonato"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi e a derrota do Barcelona: "Na primeira parte fizemos o pior jogo do campeonato"

Xavi criticou a primeira parte do Barcelona contra o Almeria
Xavi criticou a primeira parte do Barcelona contra o AlmeriaAFP
O treinador espanhol não escondeu o desagrado pela derrota diante do Almeria, mas assegurou que a equipa vai reerguer-se para disputar o clássico contra o Real Madrid, para a Taça do Rei.

Depois do empate dos merengues no dérbi contra o Atlético de Madrid, o Barcelona falhou a "fuga" na liderança da LaLiga. "O Almeria estava a jogar "a vida", começou a jornada em lugares de descida e que colocou a intensidade que se exigia. A nós, faltou-nos essa intensidade, essa paixão para ganhar o jogo. Na segunda parte já vimos outra coisa, mas já era tarde", explicou Xavi, entre elogios à exibição do rival:

"Eles defenderam muito bem, estiveram bem na grande área, tiraram bolas espetaculares. Os defesas-centrais estiveram muito bem, juntos, e competiram, que foi o que não fizemos na primeira parte. Há que fazer uma autocrítica e, a partir de amanhã, mudar o chip outra vez. Não há outra forma".

Recorde aqui as incidências do jogo.

O técnico blaugrana não escondeu, ainda, a desilusão pelo facto de o Barcelona ter deslizado num momento crucial. "Acho que na segunda parte tentámos de todas as maneiras, mas não deu. Mostrámos fé e paixão na segunda parte. Na primeira não foi suficiente e vou chateado, porque acho aí fizemos o pior jogo do campeonato, mesmo no momento em que não podíamos falhar".

Segue-se o clássico contra o Real Madrid, para a Taça do Rei. Vamos levantar-nos e competir, claro, mas não vai ser fácil", alertou Xavi.

"As pessoas acham que vamos ganhar a LaLiga de forma folgada, mas vai custar-nos muito ganhar títulos. Já nos custou na Supertaça, em que tivemos de ser muito melhor do que o Real Madrid para os vencer. Estamos a competir contra o atual campeão e vencedor da Champions. Somos o Barcelona, mas vai custar-nos. Temos de imprimir mais paixão, intensidade e ritmo que nos faltaram na primeira parte, especialmente", concluiu.