Bomba de Godwin derrota Rio Ave (1-0) e atira recém-promovido Casa Pia para o quarto lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bomba de Godwin derrota Rio Ave (1-0) e atira recém-promovido Casa Pia para o quarto lugar
Gansos sobem ao quarto lugar com mais um ponto que o Sporting
Gansos sobem ao quarto lugar com mais um ponto que o SportingCasa Pia AC
O Casa Pia ascendeu hoje ao quarto lugar da Liga portuguesa ao vencer o Rio Ave por 1-0 com um golo de Saviour Godwin. O avançado nigeriano foi uma dor de cabeça para os vilacondenses que não somaram nenhum remate à baliza, perderam Yakubu Aziz por lesão e ficam a três pontos da zona de descida.

Recorde as incidências do jogo

Depois de perder com o Sporting pela margem mínima na última jornada, os gansos tinham oportunidade de ultrapassar os leões na tabela e continuar a surpreender neste regresso ao principal escalão. Por outro lado, os vilacondenses procuravam pontuar para continuar a ver no retrovisor a zona de descida.

O endiabrado Saviour Godwin começou desde cedo a ameaçar a baliza forasteira, fugindo à defesa nos primeiros segundos pela esquerda, mas atrapalhou-se na hora de rematar e acertou nas malhas.

A melhor entrada dos gansos ficou perto de ser recompensada numa saída rápida de qualidade da formação de Filipe Martins, que contou com o passe de primeira de Godwin para Lucas Soares rematar para defesa atenta de Jhonatan.

A equipa que viajou de Vila de Conde soube, no entanto, suster a pressão e equilibrar o encontro, embora tenha sofrido aos 23 minutos, quando Yakubu Aziz, melhor marcador da equipa com cinco golos, saiu lesionado, o que coloca em causa uma possível chamada para a seleção do Gana no Mundial-2022.

Para o seu lugar entrou Leonardo Ruiz e foi o colombiano que fez o primeiro remate dos rioavistas, já em tempo de compensação do primeiro tempo, servido por um grande passe de Patrick William. Depois de um bom domínio, o avançado perdeu o equilíbrio e atirou torto.

A segunda parte começou da mesma forma, com poucos lances de perigo, mas com duas equipas à procura de jogar bom futebol. Neste deserto de ideias, surgiu um oásis nigeriano.

À passagem dos 66 minutos, uma má saída na zona de construção vilacondense deixou a bola nos pés de Godwin, o avançado entortou Patrick William, arrancou para a área e fuzilou a baliza de Jhonathan, com o esférico a entrar no canto superior da baliza. 

Até ao final do encontro, o Rio Ave carregou na procura do empate, mas não somou um único remate à baliza e Ricardo Batista acabou por ter uma tarde tranquila.

Já em tempo de descontos, Godwin (quem mais haveria de ser?) voltou a fugir para esquerda e virou o flanco para Léo Natel que, em superioridade numérica já dentro da área, rematou rasteiro perto do poste. 

No final do encontro, Filipe Martins dedicou o triunfo à sua família, depois de revelar que o seu pai faleceu durante a madrugada.

FlashScore Homem do jogo: Saviour Godwin (Casa Pia)