O facto foi confirmado pela mãe e empresária de Holger Rune, Aneke Rune, ao Ekstra Bladet. Numa mensagem de texto, a progenitora afirmou que Becker ajudou porque o treinador de Holger Rune, Lars Christensen, tem estado na Dinamarca.
"Houve muitos muitos bons para o Holger. Eles conhecem-se e escrevem juntos. O Boris é um homem com muita experiência e a quem é bom pedir conselhos", escreve Aneke Rune.
No sábado à noite, Holger Rune publicou uma fotografia da sua equipa no Instagram, incluindo Becker. "Fantástica semana de treino no Mónaco", escreve Holger Rune sobre esta semana com Becker na equipa.
Becker, que ganhou seis títulos de Grand Slam como jogador ativo, treinou o número um do mundo Novak Djokovic, entre outros.
No final de 2022, foi libertado após cumprir uma pena de prisão por ocultação de bens no âmbito da sua falência em 2017. Mas, desde então, regressou ao ténis.
Rune está a atravessar um período difícil, com derrotas prematuras nos torneios em que tem participado. Incluindo todos os torneios, o dinamarquês perdeu nove dos seus últimos dez jogos.
Mais recentemente, Rune perdeu em Xangai com os resultados de 0-6, 2-6 para o número 122 do mundo, Brandon Nakashima, dos EUA. Na próxima semana, vai tentar recuperar no Open de Estocolmo, onde é o atual campeão.
Rune é o cabeça de série do torneio ATP 250 e ficará de fora da primeira ronda. Na segunda ronda, enfrentará o wild card sueco Karl Friberg ou o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º do ranking mundial. Se avançar enfrentará o checo Jiri Lehecka, 30º do mundo.