Desastre para a Dinamarca na Taça Davis: Rune perde o jogo de estreia contra o Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desastre para a Dinamarca na Taça Davis: Rune perde o jogo de estreia contra o Brasil

Holger Rune perdeu perante Thiago Monteiro
Holger Rune perdeu perante Thiago MonteiroLars Møller/Ritzau Scanpix
Holger Rune foi surpreendido e perder o primeiro jogo da Dinamarca contra o Brasil, na Taça Davis. Rune venceu o primeiro set contra Thiago Monteiro por 7-6, mas depois perdeu os dois seguintes por 6-7 e 3-6.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

A equipa nacional masculina de ténis da Dinamarca terá grandes dificuldades em vencer o confronto deste fim de semana contra o Brasil na Taça Davis.

No jogo de abertura, esta sexta-feira, Holger Rune perdeu para Thiago Monteiro, dando ao Brasil uma vantagem de 1-0 na melhor de cinco partidas.

Como número quatro do mundo, Rune era o claro favorito, mas o número 116 do mundo venceu por 6-7, 7-6 e 6-2.

Rune ainda não ganhou um jogo desde 10 de julho em Wimbledon. Com a derrota desta sexta-feira, Rune perdeu os seus últimos sete jogos em todos os torneios.

Rune chegou a estar a liderar por 7-6 e 4-2, mas a partir daí o brasileiro passou para a frente e venceu após três horas de ténis. No entanto, a dinamarquesa também foi prejudicada fisicamente no terceiro set.

Rune começou muito concentrado e com boa disposição para jogar, o que o levou a uma vantagem inicial de 2-0.

No entanto, o canhoto brasileiro rapidamente provou ser um adversário complicado que se manteve no set.

Teve várias oportunidades para igualar o resultado e conseguiu-o a 5-5, altura em que Rune conseguiu servir para fechar o set.

O set teve de ser decidido num tiebreak, que acabou por pender a favor de Rune após uma maratona de duelos a 4-4. Rune ganhou as últimas três bolas e o set.

No segundo set, Rune quebrou para 3-1 e 4-2, mas em ambas as vezes Monteiro respondeu imediatamente e o segundo set terminou num tiebreak.

Desta vez, Rune começou bem, com uma vantagem de 3-0, mas o dinamarquês perdeu a vantagem de 4-1 e perdeu por 5-7.

No início do terceiro set, Rune recebeu tratamento numa das pernas e os seus movimentos pareciam dificultados.

Este facto deu a Monteiro a vantagem no jogo e o brasileiro quebrou o serviço de Rune para 4-2, não havendo qualquer recuperação para o dinamarquês número um mundial.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

No segundo jogo de singulares desta sexta-feira, August Holmgren vai defrontar Thiago Seyboth Wild. No sábado, será disputado primeiro um jogo de pares, antes de terminar com dois singulares.

O vencedor geral do encontro poderá disputar um jogo de desempate para participar nas finais da Taça Davis com as melhores nações do mundo em 2024.