Boston Celtics com manifestação de força perante os Memphis Grizzlies

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boston Celtics com manifestação de força perante os Memphis Grizzlies
Pritchard e Derrick White fizeram a festa no TD Garden
Pritchard e Derrick White fizeram a festa no TD GardenAFP
Com dois habituais titulares de fora (Marcus Smart e Jaylen Brown) e Malcom Brogdon, peça importante na rotação, os líderes da Conferência Este venceram uma das sensações do Oeste. Fred VanVleet salva Raptors em Toronto.

Este domingo na NBA marcou um encontro entre duas das equipas em melhor forma de ambas as conferências. E apesar das muitas ausências, os Boston Celtics levaram a melhor sobre os Memphis Grizzlies (119-109).

Com Jayson Tatum a ter um dia pouco afinado (16 pontos, sendo que acertou uma das 8 tentativas de triplo), Derrick White (23 pontos) acabou por ser a grande figura. O base liderou uma sequência de 16-7, no início do último período e deixou os Celtics definitivamente na frente do marcador.

É o bom desta equipa, temos muita qualidade e toda a gente consegue fazer um bocadinho de tudo”, explicou no final, com a equipa a fincar ainda mais a liderança no Este, sabendo que, mesmo se perder o jogo com os Bucks, na madrugada de quarta-feira, vai permanecer no topo da Conferência.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No lado dos Grizzlies, Ja Morant (25 pontos, sete assistências e seis ressaltos), Desmond Bane (18 pontos) e Jaren Jackson Jr, (15 pontos e sete ressaltos) estiveram em evidência, mas não conseguiram evitar a derrota.

Raptors embalam

Os Toronto Raptors venceram os Detroit Pistons (119-118). Somaram a quarta vitória em cinco jogos e deram uma resposta afirmativa depois da derrota com os Utah Jazz, em que deixaram fugir uma vantagem de 12 pontos nos últimos cinco minutos.

Fred VanVleet voltou a ser a grande figura. Com 35 pontos, o base ultrapassou a barreira das três dezenas de pontos pela nona vez esta época (um máximo de carreira) e selou o triunfo.

Toda a gente estava frustrada depois do que aconteceu no último jogo, mas sabíamos que tínhamos de continuar focados e dar o nosso melhor nos jogos que iam chegar”, explicou o base.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Em 10 segundos finais cheios de incidências, Jaden Ivey lançou um triplo que deixou Detroit a três pontos (116-113), VanVleet, Bogdanovic e Achiuwa trocaram lances livres (119-115), mas quando Ivey fez um segundo triplo ao som da buzina (119-118), já era tarde de mais e a festa fez-se pelos adeptos canadianos.