Bucks superam Pistons e continuam invictos, Nets e Clippers voltam a sorrir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bucks superam Pistons e continuam invictos, Nets e Clippers voltam a sorrir
Bucks superam Pistons e continuam invictos, Nets e Clippers voltam a sorrir
Bucks superam Pistons e continuam invictos, Nets e Clippers voltam a sorrir
Milwaukee Bucks/Twitter
Depois de terem surpreendido os campeões Golden State Warriors (128-114), os Detroit Pistons estiveram perto de bater o pé aos Milwaukee Bucks, mas Jrue Holiday (25 pontos) e Giannis Antetokounmpo (31) garantiram que a equipa do Wisconsin continuam perfeita neste arranque de época com a sexta vitória (110-108) em seis jogos. No os outros jogos, nota para os Brooklyn Nets (venceram em Indiana por 116-109) e Los Angeles Clippers (triunfaram em Houston por 95-93) que colocaram um ponto finais em sequências de derrotas que duravam há quatro jogos.

Um dia depois de terem batido o pé, de forma surpreendente aos campeões, Golden State Warriors, os Detroit Pistons ficaram perto de voltar a surpreender a NBA na receção aos Milwaukee Bucks (108-110). Com apenas um jogador acima dos 23 anos no cinco inicial – Bogdan Bogdanovic (33 anos) – a força da juventude parecia estar a superar o peso da experiência – Todos os titulares dos Bucks tinham mais de 27 anos – quando a 57 segundos do fim, Isaiah Stewart empatou a 105 uma partida em que os Pistons estiveram a perder por 16 pontos.

Contudo, a resposta não se fez esperar e na jogada seguinte, Jrue Holiday fez o que quis de Jaden Ivey antes de lançar da linha de três pontos e devolver a liderança a uns Milwaukee Bucks que a seguraram até ao fim. Com esta vitória, a sexta em seis jogos, a equipa do Wisconsin mantém-se como o único conjunto invicto em toda a NBA.

''Grandes jogadores fazem grandes jogadas. Foi um grande lançamento do Jrue Holiday'', desabafou Dwane Casey, treinador dos Pistons que se encontram agora no penúltimo lugar da Conferência Oeste com apenas duas vitórias em oito partidas.

Kevin Durant lidera Nets no meio dos protestos

Numa sequência de quatro derrotas consecutivas, os Brooklyn Nets voltaram a sorrir com um triunfo na receção aos Indiana Pacers (116-109). Com 36 pontos, Kevin Durant fez mais uma exibição histórica e ultrapassou Vince Carter no 19.º lugar da lista de melhores marcadores de sempre da NBA (25,729 pontos) e tornou-se no primeiro jogador da história dos Nets a conseguir pelo menos 25 pontos nos primeiros sete jogos da temporada.

Sem Ben Simmons, a recuperar de um problema no joelho, Kyrie Irving (28 pontos) coadjuvou Durant num jogo em que não escapou à mais recente polémica em que se viu envolvido. Depois de ter publicado um link para um filme antissemita nas redes sociais (entretanto apagado), o base norte-americano foi alvo de protestos por parte de um grupo de oito homens e mulheres que se sentaram bem perto do banco dos Pacers com camisolas que continham uma mensagem de luta contra o antissemitismo.

’Existe sempre uma oportunidade para crescer e tentar perceber novas perspetivas. Acho que a organização está ponderar como lidar com isto e encontrar a melhor posição de forma a mostrar empatia com ambos os lados. Espero, sinceramente, que consigamos ultrapassar tudo isto juntos’’, desabafou o treinador Steve Nash.

Paul George resgata Clippers

Sem Kawhi Leonard (lesão) e John Wall (descanso), Paul George voltou a assumir o papel de estrela e resgatou os Los Angeles Clippers de uma sequência de quatro derrotas consecutivas, ao garantir a vitória em casa frente aos Houston Rockets (95-93).

Depois de ter empatado a partida a 93 com um triplo a 39 segundos do fim, Paul George selou o triunfo em grande estilo com um cesto de dois pontos quando faltam seis segundos para o ponto final no jogo. Foi a epítome de uma exibição em que esteve perto de conseguir um triplo-duplo (35 pontos, nove ressaltos e oito assistências).

Resultados de segunda-feira da NBA:

Charlotte Hornets – Sacramento Kings, 108-115

Washington Wizards – Philadelphia 76ers, 111-118

Brooklyn Nets – Indiana Pacers, 116-109

Toronto Raptors – Atlanta Hawks, 139-109

Milwaukee Bucks – Detroit Pistons, 110-108

Utah Jazz – Memphis Grizzlies, 121-105

Los Angeles Clippers – Houston Rockets, 95-93