Bundesliga: Union vence dérbi de Berlim (2-0) e iguala Bayern no primeiro lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Union vence dérbi de Berlim (2-0) e iguala Bayern no primeiro lugar
O Union venceu em casa do grande rival
O Union venceu em casa do grande rivalAFP
O Union Berlin empatou em pontos com o líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, graças à quinta vitória consecutiva no dérbi de Berlim, com os homens de Urs Fischer a baterem, por 2-0, o Hertha Berlin.

A casa cheia no Olympiastadion retratou a imensa importância deste confronto, com o Hertha a lutar para sair da zona de despromoção, e os seus rivais a procurar intrometerem-se na elite da Alemanha. A falta de confiança foi clara por parte dos anfitriões, que chegaram ao final do primeiro tempo sem qualquer remate à baliza.

Dito isto, os Die Eisernen, com Diogo Leite a titular, não estiveram muito melhor, não conseguindo criar periogo nas transições. Uma das armas que tem sido fundamental nesta temporada são as bolas paradas, e foi assim que o Union abriu o marcador na final da primeira parte. Danilho Doekhi desferiu um grande cabeceamento, após a cobrança de um livre de Christopher Trimmel.

Apenas Bochum e Schalke, as equipas acima e abaixo do Hertha, têm menos golos na Bundesliga, pelo que a tarefa não se adivinhava fácil. Como esperado, o ataque da equipa da casa continuou sem a pontaria afinada. Até que Sheraldo Becker deixou para Peter Pekarik, que apareceu solto na esquerda, cruzando para o tento certeiro de Paul Seguin.

Destaques do encontro
Destaques do encontroOpta by Stats Perform

A terceira vitória consecutiva na Bundesliga deixa o Union a uma curta distância do Bayern, perdendo apenas para o atual campeão na diferença de golos. Fischer continua a fazer milagres, enquanto os rivais continuam a dois pontos de sair da zona de despromoção e têm o menor número de pontos nesta fase desde 2009/2010, quando foram despromovidos.

Nas restantes partidas da tarde, o Friburgo venceu (3-1) o Augsburgo e regressou ao quarto posto da classificação. Já o Hoffenheim, com Eduardo Quaresma no banco, perdeu em casa por expressivos 4-1 diante do Borussia Monchengladbach.

Resultados:Friburgo 3-1 AugsburgoHertha Berlim 0-2 Union BerlimHoffenheim 1-4 Borussia MonchengladbachMainz 5-2 BochumWerder Bremen 2-1 Wolfsburgo