Calendário do Padel para 2024: 25 torneios em 18 países no Premier Circuit

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Calendário do Padel para 2024: 25 torneios em 18 países no Premier Circuit

Padel: 25 torneios em 18 países para a época de 2024
Padel: 25 torneios em 18 países para a época de 2024Profimedia
A temporada de 2024 do Premier Padel, o circuito profissional lançado em 2022, começará a 26 de fevereiro em Riade e, pela primeira vez, terminará com as finais, programadas para acontecer em Barcelona, em dezembro.

O calendário inclui 25 torneios em 18 países dos cinco continentes, a partir do Riyadh P1, que se realizará no âmbito da Riyadh Season da Arábia Saudita, seguindo-se o Qatar Major.

A digressão seguirá para o México e a Venezuela, na América do Sul, antes de chegar a Bruxelas e à Andaluzia, em abril e maio. Depois disso, a digressão regressará à América do Sul, com a primeira visita do Premier Padel ao Paraguai e ao Chile. A digressão regressa depois à Europa em junho e julho, antes de uma pausa a meio da época, em agosto.

Finais de 18 a 22 de dezembro

A época recomeça na Europa e no Médio Oriente - com novas sedes em Roterdão, Dusseldorf, Suécia, Dubai e Cidade do Kuwait, com torneios previstos em novos locais, antes de o P1 de Milão encerrar a parte principal da época.

Em Barcelona, de 18 a 22 de dezembro, os pares mais bem classificados competirão pelo troféu final.

"Temos o prazer de anunciar o calendário de 2024. Este ano será a primeira época da nova digressão unificada do Premier Padel, que levará o desporto para o próximo nível, tanto para os jogadores como para todo o sistema de padel", afirmou o Presidente do Premier Padel, Nasser Al-Khelaïfi.

"2024 será um ano marcante. Na Federação Internacional, estamos orgulhosos de construir um futuro fantástico para o nosso desporto, com os jogadores no centro da organização da digressão", comentou o presidente da FIP, Luigi Carraro.

"Com as federações nacionais, estamos ansiosos por ver o desporto aumentar a sua audiência e participantes em todo o mundo", acrescentou.

Menções