Padel: Bea Gonzalez e Delfi Brea reinam na final do Barcelona Master

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Padel: Bea Gonzalez e Delfi Brea reinam na final do Barcelona Master

Bea Gonzalez e Delfi Brea vencem a final Master.
Bea Gonzalez e Delfi Brea vencem a final Master.World Padel Tour
As jogadoras espanhola e argentina venceram os quartos de final, disputaram um jogo emocionante nas meias-finais e voltaram a ganhar no jogo decisivo.

Bea Gonzalez e Delfi Brea provaram em Barcelona que estão destinadas a ser as rainhas do padel num futuro próximo. Demoraram cinco meses a ganhar um torneio do World Padel Tour este ano, mas a segunda metade de 2023 tem sido especialmente bem sucedida. De facto, chegaram à final do Master depois de terem vencido em Malmö, no México e em Milão (no circuito Premier) de forma consecutiva. Não podia ter sido melhor.

A jogadora de Buenos Aires nem sequer esteve presente na edição anterior, enquanto a sua parceira (então ao lado de Marta Ortega) foi eliminada nas meias-finais. É claro que ela não estava no melhor momento da sua carreira e isso ficou claro neste domingo. O Palau Sant Jordi, que registou um recorde de público na última ronda, no sábado, acolheu um jogo muito mais equilibrado do que os dois anteriores.

A dupla revelação do fim de semana, formada por Jessica Castelló e Aranzazu Osoro, enfrentou o jogo numa situação semelhante à das outras eliminatórias. Elas não eram favoritas, mas conseguiram avançar. O desafio era enorme contra as Superpibas, que sofreram menos desgaste na sexta-feira, mas suaram muito no dia seguinte (contra Paula Josemaría e Ari Sánchez, numa partida que terminou em 7-6, 3-6 e 6-2).

A batalha do tudo ou nada pela glória durou muito menos do que os adeptos esperavam e nem sequer tiveram direito a um terceiro set. O primeiro set foi mais equilibrado (6-4), embora tenha caído para o lado de Gonzalez e Brea. A partir daí, com o ímpeto que advém do facto de se ter cumprido uma boa parte do trabalho de casa, tudo foi muito mais fácil. Castelló e Osoro, que estavam em desvantagem, mal conseguiram manter o ritmo. A derrota foi confirmada com um sonoro 6-1.