Caos em Cancún: Obras e incerteza a marcarem as WTA Finals no México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caos em Cancún: Obras e incerteza a marcarem as WTA Finals no México

Swiatek vai estar presente em Cancún
Swiatek vai estar presente em CancúnProfimedia
O início do torneio WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da época, é já no domingo. No entanto, ainda não se sabe se o torneio vai decorrer sem problemas. Tudo por causa dos problemas dos organizadores na cidade mexicana de Cancun.

Os mexicanos tiveram muito tempo para se preparar para um evento tão importante. Afinal, a data e o local do torneio já eram conhecidos há algum tempo. Recorde-se que, no calendário do ténis, o torneio de encerramento da época é o mais importante depois dos Grand Slams. Neles, é possível ganhar 2.000 pontos no ranking, enquanto nas WTA Finals são menos 500. Nos outros eventos, os mais bem classificados são os WTA 1000, onde há exatamente o mesmo número de pontos a ganhar.

No entanto, apesar disso, parece que o assunto não está a ser levado suficientemente a sério em Cancun. As melhores jogadoras do mundo já estão a afluir ao México, mas não podem treinar no recinto principal porque este ainda está em construção. Os andaimes continuam a ocupar o lugar das bancadas e o campo está vedado e não pode ser utilizado. Ao ver estas imagens, não é possível acreditar que os organizadores consigam terminar tudo a tempo.

As obras deveriam ter sido concluídas a 26 de outubro e ainda estão a decorrer, apesar de já ser dia 27 deste mês. No entanto, os mexicanos garantem que vão concluir as obras e que os oito jogadores vão ter tempo de jogo no sábado.

Também ainda não se sabe exatamente quando terá lugar o sorteio do torneio. Os organizadores afirmaram que o sorteio terá lugar na sexta-feira, 29 de outubro. O problema é que sexta-feira é 27 e não 29 de outubro. Portanto, podemos esperar que seja esta noite, mas nada pode ser dado como certo.

Świątek vai lutar em Cancun para regressar ao topo do ranking WTA. Ela perdeu-o depois do US Open deste ano para Aryna Sabalenka. Para além destas duas jogadoras, Coco Gauff, Jelena Rybakina, Jessica Pegula, Marketa Vondrousova, Ons Jabeur e Maria Sakkari também vão competir no torneio final.