Cardiff processa Nantes por danos na sequência da morte de Emiliano Sala

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cardiff processa Nantes por danos na sequência da morte de Emiliano Sala
Emiliano Sala chegou a ser apresentado como reforço do Cardiff, mas faleceu num acidente de avião quando viajava para Inglaterra em definitivo
Emiliano Sala chegou a ser apresentado como reforço do Cardiff, mas faleceu num acidente de avião quando viajava para Inglaterra em definitivoEmiliano Sala/Instagram
O Cardiff está a preparar-se para tomar novas medidas legais contra o Nantes, depois de o Tribunal Federal Suíço ter decidido que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) não tem jurisdição para lidar com a queixa por danos na sequência da transferência de Emiliano Sala, antigo futebolista que faleceu enquanto viajava de França para Inglaterra, para onde seria transferido.

O avião em que Sala seguia caiu durante a travessia, num acidente que resultou na sua morte, bem como na do piloto. O avançado argentino viajava para Cardiff, clube que iria representar depois de acordada a transferência de 17 milhões de euros entre o clube inglês e o Nantes, da Ligue 1 de França, em janeiro de 2019.

A FIFA ordenou o Cardiff a pagar a primeira prestação do valor total acordado antes da morte do futebolista, na ordem dos seis milhões de euros, e acabou por colocar o emblema galês sob embargo de transferências depois de este ter falhado a retribuição. 

Depois de terem visto o recurso ao TAS recusado, os galeses procederam ao pagamento e puderam voltar a transferir jogadores, tendo depois recorrido ao Tribunal Federar Suíço.

"O Tribunal Federar Suíço decidiu que o Tribunal Arbitral do Desporto não tem jurisdição para lidar com a queixa por danos do Cardiff City contra o FC Nantes", revelou o Cardiff em comunicado.

"Isto não constitui uma surpresa e o clube já preparou ações legais separadas contra eles, que serão iniciadas de imediato, já que o FC Nantes deve ser considerado responsável pelo acidente (...) (o avião que caiu foi) organizado pelo seu agente", acrescenta a nota.

"Isto servirá para recuperar o que o clube pagou por Emiliano e danos adicionais por outras perdas sequênciais".

O Cardiff foi despromovido no final da temporada 2018/2019, depois de ter terminado no 18.º lugar. Desde então, não mais conseguiu regressar à Premier League.