Caroline Garcia vence Aryna Sabalenka e conquista as WTA Finals pela primeira vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Garcia vence Aryna Sabalenka e conquista as WTA Finals pela primeira vez

Caroline Garcia conquistou, aos 29 anos, o maior título da carreira
Caroline Garcia conquistou, aos 29 anos, o maior título da carreiraAFP
A tenista francesa Caroline Garcia, sexta jogadora mundial, conquistou pela primeira vez as WTA Finals, o maior título da carreira, ao vencer na final a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima colocada, em Forth Worth, nos Estados Unidos.

Num embate entre duas jogadoras que nunca haviam chegado à final da prova e que não contam qualquer final de um torneio do Grand Slam, Garcia precisou de uma hora e 41 minutos para se impor a Sabalenka, pelos parciais de 7-6 (4) e 6-4.

Recorde as incidências do jogo

O primeiro set revelou-se extremamente equilibrado, com ambas as tenistas a segurarem os respetivos jogos de serviço e a encaminharem o duelo para tiebreak, momento em que a francesa se superiorizou. No segundo, a bielorrussa entrou a perder na sua pancada, cedendo um jogo que se revelou decisivo, já que, à semelhança do primeiro parcial, não conseguiu quebrar o serviço da adversária, o que impediu uma tentativa de recuperação. 

"É, definitivamente, uma felicidade gigante", assumiu Caroline Garcia, na sequência da conquista.

"Foi uma final com muita intensidade em todos os pontos. Estou muito orgulhosa do trabalho que fizemos durante todo o ano. Foi um grande jogo e estou muito feliz por vencer o meu maior título", acrescentou a francesa.

Garcia, que se tornou a segunda francesa a vencer a prova, depois de Amélie Mauresmo, em 2005, conquistou, aos 29 anos, o mais importante torneio da carreira e passou a contar 11 títulos, e quatro em 2022, após Bad Homburg, Varsóvia e Cincinnati.