CBF e Ancelotti chegam a acordo para treinador assumir seleção brasileira em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF e Ancelotti chegam a acordo para treinador assumir seleção brasileira em 2024

Carlo Ancelotti vai ser o novo selecionador brasileiro
Carlo Ancelotti vai ser o novo selecionador brasileiroAFP
A novela Carlo Ancelotti está perto de um final feliz para o Brasil. A CBF já tem um acordo com o técnico italiano assumir a seleção brasileira em julho de 2024, após o final do contrato com o Real Madrid.

O anúncio oficial do acerto entre Carlo Ancelotti e a seleção brasileira só deve acontecer a partir de janeiro, quando o técnico estará livre para assinar um pré-contrato. O italiano pretende indicar um profissional de sua confiança para fazer a transição, ao lado de Ramon Menezes, até à sua chegada definitiva.

O acordo foi fechado após duas reuniões de Ancelotti com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Os dois encontraram-se na semana passada, em Espanha, onde o Brasil disputou um particular contra a Guiné (4-1).

Carlo Ancelotti perderá, assim, seis jogos das eliminatórias para o Mundial. O treinador de 64 anos estaria disponível a meio da Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 14 de julho. É improvável, porém, que o técnico italiano assuma a seleção brasileira de imediato, com a competição em andamento.

Dessa forma, Carlo Ancelotti deve fazer a sua estreia como selecionador do Brasil na data FIFA de setembro de 2024, com as 7.ª e 8.ª jornadas do apuramento para o Mundial. A primeira partida de Ancelotti deve ser em casa, contra o Equador.