Mais

Celtic resgata um ponto em casa do Rangers (2-2)

Foi um Old Firm cheio de emoção, mas no final ninguém se ficou a rir
Foi um Old Firm cheio de emoção, mas no final ninguém se ficou a rirRangers
Os católicos estiveram a perder, mas um golo de Furuhashi, aos 88 minutos, evitou a derrota e manteve a distância no topo da tabela. Jota entrou aos 77 minutos.

2023 arrancou na Escócia com o segundo Old Firm da temporada. Se na sexta jornada do campeonato, o Celtic tinha goleado o Rangers (4-0), desta feita, os católicos precisaram de suar para levar um ponto (2-2) da casa do rival de Glasgow, na 20.ª ronda da prova.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A partida até começou de feição para o atual campeão, quando Maeda (cinco minutos) aproveitou um erro, isolou-se e colocou a bola no fundo das redes. Contudo, a resposta dos protestantes não se fez esperar e ainda o relógio não tinha chegado aos 10 minutos da segunda parte, quanto Ryan Kent (47 minutos) e Tavernier (53 minutos, de penálti) viraram o resultado a favor do Rangers.

Já tudo parecia indicar um triunfo protestante no Old Firm, mas Kyogo Furuhashi (88 minutos) mostrou porque é o melhor marcador do campeonato e restabeleceu a igualdade com o 15.º golo em 18 jogos no campeonato escocês. Foi apenas o segundo remate do Celtic em todo o jogo e foi o suficiente para evitar a aproximação do adversário.

Com este resultado, tudo ficou igual no topo da tabela. O Celtic lidera isolado com 55 pontos, mais nove que o Rangers, segundo classificado com 46.