Chicago Bulls acabam com sequência de vitórias dos Celtics

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chicago Bulls acabam com sequência de vitórias dos Celtics

DeMar DeRozan foi uma das estrelas dos Chicago Bulls
DeMar DeRozan foi uma das estrelas dos Chicago BullsAFP
Sem vencer há quatro jogos, os Bulls bateram o pé à equipa com o melhor registo da NBA e somaram vitória importante na luta pelos play-off. Na Conferência Oeste, os Clippers silenciaram os Jazz, líderes da tabela.

Depois de quatro derrotas consecutivas, os Chicago Bulls protagonizaram uma das surpresas da NBA ao bater o pé aos Boston Celtics (121-107), que vinham de nove jogos consecutivos a vencer e eram a equipa com o melhor registo na competição (13 vitórias e três derrotas, que agora passaram a quatro).

Contudo, pese embora o mau momento, os Bulls dominaram desde o primeiro momento. Com Zach LaVine (22 pontos) e DeMar DeRozan (28) a liderar a equipa, coadjuvados por Patrick Williams (17 pontos, um máximo na época), a formação de Chicago chegou ao intervalo a vencer por 13 pontos de diferença e no terceiro período já registava uma vantagem de 21.

Foi muito importante. Estávamos a perder muitos jogos e eles a ganhar muitos, mas nós também somos uma boa equipa. Estamos a passar por alguns maus momentos, mas provámos como as coisas podem mudar rapidamente”, explicou LaVine após a partida.

No lado de Boston, Jayson Tatum (28 pontos), Jaylen Brown (25) e Malcom Brogdon (23, com cinco dos seis triplos tentados) encheram a folha de estatísticas, mas a equipa sentiu os problemas defensivos.

Melodia dos Jazz silenciada

Surpreendente líder da Conferência Oeste, a equipa dos Utah Jazz foi derrotada na visita aos Los Angeles Clippers (114-121). Foi a terceira derrota nos últimos cinco jogos, com a equipa de Will Hardy a parecer dar sinais de estar a quebrar depois de um excelente arranque de época.

Com Kawhi Leonard a retomar a forma física (oito pontos e cinco assistências) e Paul George de fora (problemas físicos), os Clippers tiveram de contar com Reggie Jackson (27 pontos), Norman Powell (30) e Ivica Zubac (14 pontos e 14 ressaltos) para dar a volta a um jogo em que chegaram ao quarto período a perder por cinco pontos (88-93). De resto, a formação de Tyron Lue teve uma ponta final fantástica do ponto de vista defensivo: forçou seis perdas de bola dos Jazz, com a equipa de Utah a concretizar apenas sete dos 20 lançamentos que tentou.

Foi um jogo frustrante. Estivemos muito bem nuns momentos e péssimos noutros. Essa inconsistência custou-nos o jogo”, desabafou Will Hardy, treinador dos Jazz que tiveram em Lauri Markkanen (25 pontos e 10 ressaltos) e Jordan Clarkson (26 pontos) as principais figuras.

Resultados da NBA:

Cleveland Cavaliers – Atlanta Hawks, 114-102

Indiana Pacers – Orlando Magic, 123-102

Chicago Bulls – Boston Celtics, 121-107

Milwaukee Bucks – Portland Trail Blazers, 119-111

Minnesota Timberwolves – Miami Heat, 105-101

New Orleans Pelicans – Golden State Warriors, 128-83

Oklahoma City Thunder – New York Knicks, 119-129

Los Angeles Clippers – Utah Jazz, 121-114.