11 anos depois, LeBron James (Los Angeles Lakers) volta a perder com os Cavaliers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
11 anos depois, LeBron James (Los Angeles Lakers) volta a perder com os Cavaliers
LeBron James voltou a perder contra a equipa onde iniciou a carreira
LeBron James voltou a perder contra a equipa onde iniciou a carreiraAFP
O extremo fez 27 pontos, mas não foi o suficiente para evitar o desaire do conjunto da Califórnia frente a uma equipa de Cleveland que segue no segundo lugar da Conferência Este com oito vitórias consecutivas. Foi apenas a segunda vez que LeBron perdeu contra o conjunto do seu estado natal, a primeira desde 2011, então nos Miami Heat.

Os Cleveland Cavaliers continuam a ser uma das surpresas da NBA. Depois da derrota com os Toronto Raptors (105-108) na primeira partida da época, a formação do Ohio leva oito triunfos consecutivos, o último dos quais frente aos Los Angeles Lakers (114-110) Um registo que os deixa no segundo lugar da Conferência Este, apenas superados pelos Milwaukee Bucks, a única equipa ainda invicta na competição.

A dupla dinâmica de bases composta por Donovan Mitchell (33 pontos) e Darius Garland (24 pontos), secundada pelo poste Jarrett Allen (16 pontos), foram os grandes dínamos de um conjunto de Cleveland que parece estar a caminho da história. Com oito vitórias consecutivas, os Cavaliers somam a melhor série de triunfos desde 2017 (alcançaram 13) e parecem lançados para chegar aos play-off sem LeBron James, o que não acontece desde…1998.

De resto, o extremo continua a ser uma das figuras maiores da NBA e voltou a liderar os Lakers em termos de pontos (27), mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota na carreira frente à equipa do seu estado natal e onde começou a carreira de profissional – a outra aconteceu em 2011, quando estava nos Miami Heat. Anthony Davis (19 pontos e 12 ressaltos) e Russell Westbrook (19 pontos e 10 assistências) ainda conseguiram um duplo-duplo cada, mas não chegou para camuflar as dificuldades defensivas dos Lakers.

‘’O LeBron James fez imenso por esta cidade. Por isso, ter uma geração completamente diferente, cheia de talento e uma equipa que toda a gente está a gostar de ver jogar significa muito para nós e para a cidade de Cleveland. Vamos lutar por chegar aos play-offs de novo’’, explicou Darius Garland no fim.

Jazz deram música em Los Angeles

São umas das grandes surpresas da época e continuam a somar resultados impressionantes. Os Utah Jazz, segundos na Conferência Oeste, venceram na visita aos Los Angeles Clippers (110-102) e conseguiram dois triunfos consecutivos na cidade dos anjos (na sexta-feira bateram os Lakers por 130-116).

Um resultado que ganha ainda outra expressão se tivermos em conta que, depois de estar a vencer por oito pontos ao intervalo (64-56), a formação comandada por Will Hardy entrou a para o último período empatada (85-85) chegou a estar a perder, mas conseguiu prevalecer, com Jordan Clarkson (23 pontos e Collin Sexton (22 pontos) a compensarem as 20 perda de bolas que a equipa teve.

Paul George ultrapassou as três dezenas de pontos (34) pela terceira vez nos últimos quatro jogos, mas quando chegou à altura decisiva mostrou desacerto e foi um os que mais contribuiu para os 11 triplos falhados pelos Clippers no último período.

‘’Estamos a encontrar formas diferentes de vencer. Estou muito orgulhoso desta equipa por ter conseguido ultrapassar a questão das 20 perdas de bola e sair daqui com a vitória’’, explicou Will Hardy.

Resultados da NBA:

Los Angeles Lakers - Cleveland Cavaliers, 100-114

Memphis Grizzlies - Washington Wizards, 103-97

Toronto Raptors - Chicago Bulls, 113-104

Los Angeles Clippers - Utah Jazz, 102-110