Um dia depois de vencer a Volta à Dinamarca, Mads Pedersen venceu corrida na Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um dia depois de vencer a Volta à Dinamarca, Mads Pedersen venceu corrida na Alemanha

Mads Pedersen está em modo de vitória neste momento.
Mads Pedersen está em modo de vitória neste momento.Thomas Sjørup/Ritzau Scanpix
Conquistada a PostNord Danmark Rundt, Mads Pedersen venceu a corrida alemã de um dia Bemer Cyclassics no domingo. Ciclista da Lidl-Trek a confirmar o bom momento de forma

A estrela do ciclismo de Tølløse perseguiu um grupo de três ciclistas no último quilómetro, antes de travar o pelotão que o perseguia nos últimos metros. Com esta vitória, ele soma três conquistas em dois dias.

No sábado, o capitão da Trek esmagou todos os adversários na última etapa do PostNord Danmark Rundt e garantiu a vitória na geral da corrida, à frente do amigo e colega de equipa Mattias Skjelmose.

Tal como vários dos seus colegas de equipa, Pedersen foi até Hamburgo para correr a prova alemã, que começou e terminou na cidade portuária alemã e teve 205,6 quilómetros de extensão.

Se o antigo campeão do mundo tinha as pernas pesadas, não é de admirar. Mas, mesmo assim, conseguiu manter-se na frente nos últimos 30 quilómetros, onde a fuga começou realmente.

A pouco mais de dez quilómetros do fim, um grupo com Boras Nils Politt e Brandon McNulty, da UAE Emirates, separou-se. Pouco depois, juntou-se-lhes Yves Lampaert, da Quick-Step, e embora a diferença fosse pequena, foi suficiente para manter a liderança até ao fim.

Mads Pedersen apercebeu-se de que tinha de apanhar o grupo da frente, por isso, na sua majestade solitária, perseguiu-o.

Sentado, foi aumentando lentamente a distância e passou os três antes de se levantar e pedalar os últimos metros até à meta.

Se a corrida tivesse sido apenas dez metros mais longa, ele poderia ter sido apanhado. De qualquer forma, Danny van Poppel e Elia Viviani, da Bora e da Ineos, respetivamente, ultrapassaram-no pouco depois.

No entanto, a vitória não lhe seria negada, assim, Mads Pedersen venceu a corrida de um dia pela primeira vez na sua carreira.