Mundiais de ciclismo: Mads Pedersen "aborrecido" com o quarto lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundiais de ciclismo: Mads Pedersen "aborrecido" com o quarto lugar

Mads Pedersen estava muito cansado do seu quarto lugar.
Mads Pedersen estava muito cansado do seu quarto lugar.Maja Smiejkowska/Reuters/Ritzau Scanpix
O objetivo era alcançar o ouro e a camisola arco-íris. Contudo, no final, o ciclista Mads Pedersen teve de se contentar com um ingrato quarto lugar na corrida de estrada que se disputou em Glasgow.

O campeão do mundo de 2019 não ficou, obviamente, muito contente com o facto. "Estou aborrecido", disse Mads Pedersen à TV 2 Sport.

O dinamarquês estava presente quando um quarteto de estrelas constituído por ele próprio, o neerlandês Mathieu van der Poel, o belga Wout van Aert e o esloveno Tadej Pogacar iam decidir entre si o ouro. Mas, no momento em que alcançavam o italiano Alberto Bettiol, que estava sozinho na fuga, Mathieu van der Poel partiu sozinho. O neerlandês conseguiu garantir a camisola arco-íris em grande estilo, apesar de uma queda nas estradas molhadas de Glasgow.

O restante trio teve de se contentar com a luta pela prata e pelo bronze, e foi aqui que Wout van Aert se afastou e garantiu a prata.

Mads Pedersen foi apanhado no meio e acabou por perder o sprint para o bronze com Tadej Pogacar.

"Pensei que podia vencer o Tadej num sprint, mas acabou por não dar. Por isso, sim, temos de nos contentar com o quarto lugar", diz Mads Pedersen.

De um modo geral, está satisfeito com o desempenho da equipa dinamarquesa na prova de linha da Taça do Mundo, apesar de esta ter terminado sem uma medalha dinamarquesa.