Julian Alaphilippe vence a segunda etapa no Criterium du Dauphiné

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Julian Alaphilippe vence a segunda etapa no Criterium du Dauphiné
Julian Alaphilippe vence o Dauphiné ao sprint
Julian Alaphilippe vence o Dauphiné ao sprintAFP
O público francês de ciclismo teve motivos para se regozijar na segunda-feira. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Nélson Oliveira (Movistar) chegaram a 5.29 minutos do gaulês e perderam posições na geral. O ciclista da equipa espanhola está agora no 78.º posto, a 6.01 minutos do líder, enquanto o do conjunto asiático está no 121.º lugar.

O ex-campeão mundial Julian Alaphilippe (Soudal) foi o mais rápido na segunda etapa do Criterium du Dauphiné, que foi decidida num sprint colectivo após 167 quilómetros de colinas. Numa chegada renhida, o campeão do mundo de 2020 e 2021 teve mais energia e acelerou o ritmo no momento certo.

Na classificação geral, Alaphilippe está no segundo lugar atrás de Christophe Laporte, que venceu a etapa de domingo da corrida francesa. Os dois franceses têm o mesmo tempo após as duas tiradas.

O favorito da corrida, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) esteve no pelotão até ao fim na segunda-feira e cruzou a meta em 20.º lugar, mas a etapa de segunda-feira não foi de todo boa para o dinamarquês. No início da corrida, vários ciclistas foram parar ao asfalto e a queda em massa levou a que três ciclistas se retirassem da prova. Entre eles estava um dos gregários de Vingegaard, Steven Kruijswijk.

Dez quilómetros antes da chegada, a última verdadeira fuga da etapa foi apanhada. Nos últimos quilómetros, vários ciclistas tentaram separar-se, mas a corrida estava totalmente montada quando a corrida foi decidida.

O Critérium du Dauphiné é uma das mais importantes corridas de preparação antes da Volta a França. Jonas Vingegaard é o favorito à vitória geral na corrida, que se desenrola em oito etapas e termina no domingo.