Giro: Roglic inspira-se em Rocky para "sobreviver" ao apocalipse

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Giro: Roglic inspira-se em Rocky para "sobreviver" ao apocalipse

Primoz Roglic, ciclista esloveno da Jumbo-Visma
Primoz Roglic, ciclista esloveno da Jumbo-VismaAFP
O esloveno Primoz Roglic inspirou-se em Rocky Balboa, o lendário pugilista interpretado por Sylvester Stallone, para "sobreviver" a um Giro d'Italia apocalíptico, marcado por condições climatéricas adversas, acidentes e numerosos casos de covid-19.

"Neste Giro é tudo uma questão de sobrevivência. Como Rocky costumava dizer, 'a questão não é o quão forte és capaz de bater forte, é o quão forte és capaz de te adaptar e continuar'", disse Roglic, de 33 anos, esta quinta-feira, no início da 12.ª etapa.

"Ainda estamos aqui e vamos continuar fortes", acrescentou o líder da Jumbo-Visma, segundo na geral a apenas dois segundos do líder Geraint Thomas.

Descontraído e sorridente, Roglic tinha, no entanto, sofrido uma queda na véspera, lesionando-se na anca.

"Estou alguns gramas mais leve. Veremos como me sinto na bicicleta, mas sinto-me positivo e sorridente", explicou.

Desde a desistência do belga Remco Evenepoel, no domingo, quando liderava a corrida, devido a um teste positivo à covid, Roglic é o principal favorito à vitória final, a 6 de maio.

A meio da corrida, com muitas montanhas pela frente, 38 ciclistas já desistiram. Na quinta-feira, o australiano Kaden Groves, que estava doente, e o italiano Alessandro Covi, enfraquecido após uma queda no dia anterior, desistiram.