Volta a Itália: Gesink e Tobias Foss desfalcam a Jumbo-Visma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volta a Itália: Gesink e Tobias Foss desfalcam a Jumbo-Visma

O veterano Gesink não vai correr o Giro.
O veterano Gesink não vai correr o Giro.Profimedia
Um dos principais favoritos do Giro d'Italia, Primož Roglič, perdeu duas importantes peças antes do início marcado para este sábado. O campeão mundial de contra-relógio Tobias Foss, da Noruega, e o especialista em montanha Robert Gesink, dos Países Baixos, vão falhar a corrida devido ao coronavírus, de acordo com a Jumbo-Visma.

Roglič é apontado como um dos favoritos à luta pelo Giro com o belga Remco Evenepoel da Soudal Quick-Step, mas viu-se agora sem dois nomes importantes que podiam ajudar a essa conquista.

Gesink e Foss retiraram-se da Volta à Romandia da semana passada antes da quarta etapa devido a pequenos problemas de saúde. Esta quarta-feira, a equipa Jumbo-Visma revelou que se deveu a uma infeção de COVID-19 e nomeou Jose van Emden e Rohan Dennis como substitutos.

"Infelizmente, a covid voltou a atacar", declarou a equipa no Twitter. Gesink particiou em todos os três triunfos de Roglic na Vuelta entre 2019 e 2021. A 106.ª edição do Giro começará no sábado com um contra-relógio em Fossacesia.