Ciclismo: Santiago Buitrago vence quarta etapa do Paris-Nice, Skjlemose bate Evenepoel

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Santiago Buitrago vence quarta etapa do Paris-Nice, Skjlemose bate Evenepoel
Skjelmose fez uma grande etapa.
Skjelmose fez uma grande etapa.Profimedia
O ciclista dinamarquês Mattias Skjelmose mostrou pernas fortes ao terminar em terceiro lugar na etapa 4 do Paris-Nice, na quarta-feira.

O dinamarquês da Lidl-Trek foi o melhor dos ciclistas da classificação quando a etapa terminou com a subida de categoria 2 do Mont Brouilly. Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step) atacou a partir do grupo da geral em busca do terceiro lugar, mas Skjelmose perseguiu-o e ultrapassou o belga pouco antes da meta.

37 segundos antes, o colombiano Santiago Buitrago(Bahrain) tinha cruzado a meta como vencedor da etapa. Ultrapassou o australiano Luke Plapp (Jayco), que terminou em segundo lugar na etapa - dez segundos mais lento. Buitrago pedalou sozinho até Plapp, que estava sentado na frente, e depois o colombiano também se afastou do australiano.

Na classificação geral, Plapp continua a liderar. Tem menos 13 segundos do que o vencedor da etapa de quarta-feira, que está em segundo lugar.

O português João Almeida (UAE Emirates) caiu uma posição, para quarto, a 29 segundos de Plapp, depois de ter sido 12.º na etapa, a 48 segundos de Buitrago. Ruben Guerreiro (Movistar), o outro português em prova, terminou a tirada na 24.ª posição, a 2.46 minutos de Buitrago, subindo ao 25.º lugar da geral, a 4.23.

Na quinta-feira, corre-se a quarta etapa, com os ciclistas a percorrerem 193,5 quilómetros entre Saint-Sauveur-de-Montagut e Sisteron.