Paris-Nice: Mads Pedersen mais uma vez ultrapassado na meta pelo obstinado Olav Koooj

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-Nice: Mads Pedersen mais uma vez ultrapassado na meta pelo obstinado Olav Koooj

Olav Kooij foi mais uma vez o mais forte no sprint contra Mads Pedersen
Olav Kooij foi mais uma vez o mais forte no sprint contra Mads PedersenProfimedia
Foi um puro deja-vú para o dinamarquês Mads Pedersen, na quinta etapa do Paris-Nice. Mais uma vez, um sprint iniciado prematuramente acabou por ser enganado nos últimos centímetros por Olav Koooj, da Visma.

O mesmo aconteceu na primeira etapa da Corrida para o Sol, no domingo, onde o sprint foi demasiado longo para o sprinter dinamarquês da Lidl-Trek.

Da mesma forma, o dinamarquês Tobias Lund Andresen terminou em sexto lugar na etapa de 193 quilómetros de Saint-Sauveur-de-Montagut a Sisteron. No início da etapa, fortes sprinters como Arvid de Kleijn e Fabio Jakobsen tinham abandonado a corrida e, apesar de uma boa liderança da equipa Lidl-Trek, foi mais uma vez o demónio da velocidade Olav Kooij, de 22 anos, da Visma Lease A Bike, que se impôs num sprint apertado.

À grande fuga da etapa juntou-se Mathias Norsgaard (Movistar) e, perto do final, Michael Valgren (EF) também assumiu o protagonismo.

Valgren abriu a final com uma aceleração a apenas dez quilómetros da meta. Mads Pedersen, entre outros, reagiu imediatamente, temendo que a sua hipótese de vitória fosse frustrada pelo seu compatriota, e Valgren não escapou.

A corrida continua até domingo e os ciclistas de montanha são agora o centro das atenções nas três últimas etapas.

Talvez por isso, a etapa 5 registou uma pequena descida no número de homens entre os sprinters mais pesados. Kaden Groves, Arvid De Kleijn e Fabio Jakobsen despediram-se e agradeceram durante a etapa.